Dudu Hollanda, sobre prefeito: ‘O melhor que Maceió já teve’

O deputado estadual Dudu Holanda (PMN), durante sessão plenária realizada na tarde desta quarta-feira (13), utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas para destacar as ações do prefeito Cícero Almeida (PP) em benefício da cidade de Maceió. Para o deputado, Almeida já teria conquistado o título de ‘melhor prefeito que Maceió já teve em sua história’, destacando as obras estruturantes do gestor público ao longo de seis anos de mandato.

O deputado destacou ter conquistado mais de 14 mil votos somente na capital alagoana, onde exercera quatro mandatos como vereador, tendo sido ainda presidente da Câmara Municipal. “Tenho orgulho de dizer que valeu à pena ser vereador. São inúmeros os avanços, sobretudo no que diz respeito a obras de pavimentação, que levam desenvolvimento a regiões diversas, como o nosso belo e promissor Litoral Norte, que tem espaço para cresceu e que, por isso, tem seduzido cada vez mais os setores imobiliário e turístico”, avaliou Dudu, que roi relator do Plano Diretor de Maceió.

Para o também quarto secretário da Mesa Diretora da Assembleia, outro exemplo de que Cícero Almeida não investiu apenas na construção de ruas seria o parque sócio-ambiental a ser instalado na área do antigo lixão de Maceió, recuperando área desgastada pela ação do chorume e gerando emprego e renda àqueles que sobreviviam do que encontravam no lixo. “E o aterro sanitário na área do Sítio São Jorge, que tem a mais bela vista de Maceió, terá cerca de vinte anos de vida útil”, salientou, reportando-se ainda à construção de postos de saúde, ginásios e quadras de esporte na periferia.

Da tribuna, Dudu Hollanda também citou a obra que considera ser uma das mais importantes da gestão de Almeida: a Eco Via Norte, cuja ordem de serviço já foi assinada e que vai ligar o complexo Benedito Bentes à região de Guaxuma, na parte baixa da cidade, desafogando o trânsito e proporcionando desenvolvimento à região norte. “Busquei recurso com o deputado federal Maurício Quintella e o prefeito entrou com a contrapartida depois de a ex-prefeita Kátia Born construir os três quilômetros iniciais”, destacou, lembrando outras contribuições enquanto vereador.

“A estrada que vai ligar a Serraria até o bairro Jacarecica também foi fruto de uma das nossas discussões. Ela também vai elevar o crescimento da região Norte, que possui o ISS [Imposto Sobre Serviço] mais barato da cidade, graças à outra iniciativa da ex-prefeita Kátia”, recordou o deputado.

Boa lembrança

Dudu Hollanda, ainda a lembrar sua passagem pela Câmara de Maceió, referiu-se também à importância de obras como a MAC-204 – do Sítio São Jorge à Guaxuma -, assegurando sempre ter mantido as portas do Legislativo Municipal abertas às lideranças comunitárias.

“A cidade está bonita. Falta só o nosso governador cuidar da segurança”, salientou o parlamentar, que discutiu, pessoalmente, alternativas ao tráfego de veículos na capital com técnicos da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito. 

“Também foi uma proposta minha que se construísse uma via ligando o Canaã até a Serraria, na parte alta de Maceió. E ainda conversamos com o senador Fernando Collor para conseguirmos recurso à construção de uma grande via ligando o Santa Amélia, na parte alta, ao Dique Estrada, na orla lagunar, o que seria um alento para a Fernandes Lima, principal avenida da cidade. Isso sem falar no VLT [Veículo Leve sobre Trilhos], que já é uma realidade, fruto do empenho do prefeito Cícero”, complementou.

Na mesma sessão, o deputado também voltou a sugerir que o Governo do Estado designe o vice-governador José Thomaz Nonô (DEM) para integrar a equipe da Secretaria de Defesa Social, hoje liderada pelo coronel PM Dário César. “O vice-governador tem muito a contribuir para com o trabalho do competente secretário de Defesa. Precisamos fortalecer, por exemplo, as divisas de Alagoas com estados vizinhos, pois, hoje não há fiscalização”, comentou o parlamentar, acrescentando que os 30 homens da Força Nacional que passaram a atuar em Alagoas poderiam ser melhor distribuídos.

“A calça está frouxa. Se Pernambuco e a Bahia conseguiram apertar o cerco, por que então continuaremos a receber maus turistas?”, indagou o deputado, que, também nesta quarta, foi designado a integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para investigar denúncias contra a qualidade da prestação do serviço ofertado pela operadora de telefonia TIM. “Fiz questão de dar minha contribuição e fui atendido. Dispensaremos esforços no sentido de buscar as respostas exigidas pela sociedade alagoana”, assegurou Dudu, cujo discurso foi elogiado por vários colegas parlamentares, a exemplo de Sérgio Toledo (PDT) e Jeferson Mloraes (DEM).

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *