Dudu toma posse como quarto secretário da Mesa Diretora

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) foi novamente empossado 4º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas, para o biênio 2013-2014, em solenidade realizada no final da tarde desta sexta-feira (1º de fevereiro), no plenário da Casa de Tavares Bastos, no centro de Maceió. Na oportunidade, o parlamentar recebeu o abraço dos colegas deputados, compondo o grupo de legisladores que comandarão os rumos do poder nos próximos dois anos.

A Mesa terá à frente o deputado Fernando Toledo, que presidiu a Assembleia nos últimos dois anos. À imprensa, o parlamentar lembrou que, em sua primeira gestão (2011-2012), duas mil matérias tramitaram na Casa, entre requerimentos, projetos de lei de autoria dos deputados, indicações e mensagens oriundas do Executivo, destacando a criação de três comissões: as de Ciência, Tecnologia e Comunicação; de Ética; e de Meio Ambiente.

“Um dos projetos de maior destaque foi a criação, após a aprovação pelos deputados, em sessão plenária, da 29ª Vara Cível de Conflitos Agrários”, lembrou o parlamentar.

Já o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que esteve entre as autoridades presentes, disse que não poderia deixar de prestigiar a posse. “Vim em sinal de respeito ao Legislativo, que cumpre papel fundamental. Tenho certeza de que esta Casa continuará a primar por uma relação de harmonia, respeito e independência entre os poderes”, comentou.

O deputado Dudu Hollanda, por sua vez, referendou as palavras do chefe do Executivo, afirmando que continuará a trabalhar em prol da população alagoana. “Dois mil e doze foi um ano muito proveitoso, em que apresentamos vários projetos, cobrando melhorias como a construção de um aeroporto regional em Arapiraca. Estamos só começando mais uma gratificante jornada”, afirmou o também líder do PSD na Assembleia Legislativa.

Confira a composição da nova Mesa Diretora:

Presidente – Fernando Toledo (PSDB);

1º vice-presidente – Antonio Albuquerque (PT do B);

2º vice-presidente – Sérgio Toledo (PDT);

3º vice-presidente – Jota Cavalcante (PDT);

1º secretário – Maurício Tavares (PTB);

2º secretário – Marcelo Victor (PTB);

3º secretário – Marcos Barbosa (PPS);

4º secretário – Dudu Hollanda (PSD);

1ª suplência – Flávia Cavalcante (PMDB);

2ª suplência – Severino Pessoa (PPS).

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *