Dudu Hollanda volta a cobrar conclusão da Ecovia Norte

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) voltou a utilizar a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, durante a sessão ordinária do último dia 06 de novembro, para cobrar a conclusão da Ecovia Norte, que vai ligar o complexo Benedito Bentes à AL-101 Norte, no bairro de Guaxuma, em Maceió. Na oportunidade, o parlamentar lembrou que a obra foi iniciada ainda em 2012, não havendo prazo para sua conclusão.

“Utilizo novamente a tribuna desta Casa para pedir o que venho pedindo já há 22 anos, com vistas ao desenvolvimento da nossa capital. Trata-se de uma rodovia muito importante, a Ecovia Norte, pela qual luto desde 1995, quando eu ainda era pré-candidato a vereador por Maceió”, afirmou o deputado, destacando a importância da via que vai desafogar o trânsito na parte alta da cidade, além de facilitar o acesso à parte baixa, bem como o deslocamento até o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Da tribuna da Assembleia, Dudu recordou que, à época, a região onde a via começou a ser construída abrigava apenas plantações de cana, referindo-se à dificuldade enfrentada pela Prefeitura para indenizar as pessoas que passaram a habitá-la.

“A então prefeita Kátia Born abraçou a minha ideia e conseguiu fazer os três primeiros quilômetros, contando com emendas do senador Renan Calheiros e do deputado federal Maurício Quintella”, destacou Dudu, lembrando também os recursos destinados pelos ex-deputados Cristiano Matheus e Carlos Alberto Canuto.

Para Dudu, a obra inicialmente orçada em R$ 23,5 milhões é uma das poucas alternativas frente ao “inchaço” da capital, que cresceu de forma desordenada. “A obra não mais caminhou desde então. Portanto, a Procuradoria Geral do Município precisa resolver o impasse envolvendo a desapropriação das terras, permitindo, assim, o avanço da Ecovia Norte”, emendou o também líder do PSD na Assembleia Legislativa.

O projeto da Ecovia Norte tem quase oito quilômetros de extensão e quatro ramificações. Seus corredores secundários vão ligar as seguintes localidades: Benedito Bentes – Antares, Benedito Bentes – Conjunto José Tenório/Serraria, Jacarecica – São Jorge, e Benedito Bentes – Riacho Doce.

About the author