Dudu volta a cobrar recursos para municípios; VEJA O VÍDEO!

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas, na tarde dessa terça-feira (04), para novamente cobrar a liberação de emendas parlamentares individuais pelo governo estadual. Segundo ele, nenhuma de suas emendas alocadas no orçamento, ao longo de quase quatro anos de mandato, tiveram recursos destinados a municípios alagoanos, comprometendo, assim, uma das prerrogativas do parlamento.

“Chegamos ao mês de novembro, quando a Comissão de Orçamento e Finanças desta Casa vai começar a discutir o Orçamento para o exercício financeiro de 2015, tão importante para todos os poderes constituídos. Porém, lembro, aqui na tribuna, aquilo que tanto cobrei nestes quatro anos de mandato: as nossas emendas”, discursou o parlamentar, acrescentando que, a cada ano, encaminhou R$ 1 milhão em emendas para cinco municípios.

“Nenhuma delas, porém, foi liberada pelo governo estadual. Assim como eu, creio que o mesmo tenha ocorrido à maioria dos colegas parlamentares. Não vi os recursos serem destinados à pavimentação de estradas e reformas de escolas, postos de saúde e delegacias, embora esta seja uma das nossas prerrogativas. Porém, na prática, isso tem acontecido. Nunca tive um centavo de emenda aplicado em lugar algum pelo governador Teotonio vilela”, criticou o deputado.

Ainda com a palavra, Dudu Hollanda se mostrou frustrado com a possibilidade de a atual legislatura findar sem que consiga garantir investimentos aos municípios que compõem sua base eleitoral.

“O governador está se despedindo e nenhuma de nossas emendas é executada. E aqui neste parlamento há uma disparidade, já que temos deputado com direito a um milhão de reais em emendas, enquanto outros conseguiram apenas quinhentos mil. Esta seria a primeira correção a ser feita. Estamos aqui para fiscalizar o Executivo e orientá-lo quando necessário. Portanto, as emendas são muito importantes para o desenvolvimento das cidades”, emendou.

“Tenho todas as emendas protocoladas e aprovadas nos quatro orçamentos que votamos em benefício da sociedade alagoana. Agora, vamos apreciar a peça orçamentária para o ano vindouro e tenho certeza de que, com o governador eleito [Renan Filho], será diferente, por se tratar de um deputado federal que conhece o trabalho os gestores em prol de seus municípios. Todos nós sabemos o quanto isso é desrespeitoso para um parlamentar, que se dirige ao município e é cobrado pela população. Afinal, dessa forma, não há como esta mesma população reconhecer o nosso trabalho”, concluiu Dudu, destacando a necessidade de não mais se permitir este tipo de prática.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *