Dudu parabeniza Governo de Alagoas por base comunitária

O deputado estadual Dudu Hollanda (PMN), durante sessão plenária desta quarta-feira (1º) da Assembleia Legislativa de Alagoas, destacou, da tribuna da Casa, a inauguração de base comunitária da Polícia Militar no Conjunto Selma Bandeira, bairro Benedito Bentes, em Maceió. Na oportunidade, Dudu lembrou ter prestigiado a solenidade de lançamento e lembrou já ter defendido a integração entre polícia e comunidade quando fizera a defesa, no plenário do Legislativo, das chamadas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), implantadas com sucesso no Rio de Janeiro.

“Já havia falado sobre o exemplo das UPPs nesta Casa e agora o governo estadual implanta a primeira base comunitária, com a mesma filosofia, no Selma Bandeira. Estive no lançamento e digo que fiquei encantado com o projeto, que também será levado a outros municípios, como Arapiraca”, comentou o deputado, lembrando ter ouvido do vice-governador José Thomaz Nonô (DEM) que a missão – de combater a violência – não é nada fácil, mas que o Executivo iria enfrentá-la.

“E desde o começo defendi que o vice-governador, devido a sua competência, também estivesse à frente de pasta tão abrangente, abraçando, por exemplo, as polícias civil e militar. Ela é tão abrangente que suscita dedicação quase que exclusive pela pessoa do governador, no caso em foco, do vice, como sugerido. Por isso, parabenizo a iniciativa do governo, que segue buscando aproximar a comunidade das ações da polícia”, refletiu Dudu.

Ainda com a palavra, o deputado destacou também que a citada base comunitária possui sua sede própria, já que, até então, funcionara em local improvisado. “As ações já surtem efeito com a simples presença da polícia na comunidade, de modo que os militares interajam permanentemente com a mesma, educando-a cotidianamente”, avaliou o deputado estadual, externando sua satisfação no que diz respeito ao fato de ter seus requerimentos atendidos neste início de legislatura.

“Nossas reivindicações estão sendo consideradas, graças ao nosso empenho desde éramos vereador por Maceió, onde exerci quatro mandatos. Sempre lutei e continuarei lutando pelo desenvolvimento da parte alta da cidade, como no caso da busca por soluções ao trânsito, já que, na mesma data da solenidade, também visitei o andamento das obras da Eco Via Norte.

“A Eco Via também é uma nossa desde quando vereador”, reforçou Dudu, revelando que as obras seguem em ritmo acelerado.

Em aparte ao discurso do deputado Dudu, João Henrique Caldas (PTN) lembrou que o governo estadual, com a iniciativa, já conseguira reduzir o índice de criminalidade de cinco mortes por mês a cinco homicídios por ano na localidade, onde os policiais dispõem de carro e duas motos. Ele ressaltou ainda que, ao todo, serão 43 bases até 2016, graças à parceria com o governo federal.

Quem também parabenizou o discurso de Dudu foi o líder do Governo na Assembleia, deputado Edival Gaia Filho (PSDB), destacando o fato de o colega ter se deslocado ao Selma Bandeira para verificar a situação ‘in loco’. O mesmo fez o deputado Nelito Gomes de Barros (PSDB), antes de Dudu Hollanda lembrar que os próximos bairros contemplados com bases comunitárias (serão 14 em todo o Estado ainda este ano) serão o Vergel do Lago e o Jacintinho, em Maceió.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *