Dudu parabeniza governo estadual pela promoção de festas juninas

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) parabenizou o governador Renan Filho (PMDB) pelo esforço empreendido no sentido de garantir a realização das festas juninas em Maceió. De acordo com o parlamentar, o chefe do Executivo estadual deu uma nova demonstração de que, mesmo em tempos de crise, é possível valorizar e promover a cultura alagoana, movimentando os artistas e a economia informal, além de divulgar o que Alagoas tem de melhor.

Na última quarta-feira (21), Dudu prestigiou homenagem concedida por 16 grupos de coco de roda ao governador, em virtude da realização do 1º Festival de Coco de Alagoas, que acontece de 24 a 29 de junho, no bairro de Jaraguá. Vinte e dois grupos vão se apresentar durante o festival, realizado na Praça 18 do Forte de Copacabana.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), garantiu toda a infraestrutura necessária à realização do evento, além do pagamento dos cachês. Renan Filho já havia assegurado, no dia 9 de junho, a apresentação, também em Jaraguá, de trios pé de serra e de bandas de forró alagoanas, que ficariam sem se exibir durante o São João de Maceió, em virtude do cancelamento dos festejos juninos na capital.

O “São João 200 Anos”, em alusão ao bicentenário de Alagoas, teve início na sexta-feira, 23, seguindo até o dia 29 de junho, no entorno do Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), também em Jaraguá. A programação traz um arraial central que contém dois palcos, reunindo 17 bandas e 36 trios autênticos de forró, todos formados por artistas alagoanos. Além disso, o Misa estará aberto durante todos os dias de festa para a exposição ‘O Forró dos 200 Anos’, que homenageia os grandes nomes do forró de Alagoas.

Ao todo, o governo estadual investiu R$ 1,2 milhão no São João de Alagoas, apoiando 20 quadrilhas – por meio do Edital de Chamamento Público de São João – e garantindo também a realização de arraiás em bairros como Jacintinho e Benedito Bentes.

*Com Severino Carvalho (Agência Alagoas) / Fotos: Márcio Ferreira

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *