Dudu participa de conferência da Unale no PR e destaca debates

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) participou, no início do mês de junho, da 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, promovida pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em parceria com a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), na cidade de Foz do Iguaçu (PR). O evento, que teve como tema “O Brasil e suas reformas”, reuniu cerca de duas mil pessoas, entre deputados, assessores e representantes de entidades nacionais e internacionais.

“Foi muito proveitoso. Pude aprender muito com o debate envolvendo todos os governadores presentes. Trouxe comigo alguns ensinamentos sobre as realidades vivenciadas em regiões distintas do país. E uma das palestras que achei muito interessante foi a proferida pelo deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI). E esta interessa a todo o país porque trata da reforma política, que engloba o voto distrital, a lista fechada, entre outras questões”, avaliou o deputado estadual.

Para o líder do PSD na Assembleia Legislativa de Alagoas, a discussão “é muito ampla” e, por isso, “não passa apenas pelo entendimento do deputado Marcelo Castro”, que defende o fim das campanhas individuais e com as coligações proporcionais. O parlamentar é um dos autores de Proposta de Emenda à Constituição (PEC 77/2003) que busca acabar com a reeleição majoritária, determinar a coincidência das eleições e a duração de cinco anos dos mandatos para os cargos eletivos, nos níveis federal, estadual e municipal, nos poderes Executivo e Legislativo.

“Esta discussão também passa pelas Casas Legislativas porque nós, deputados estaduais, também temos competência para tal. Afinal, fomos igualmente eleitos, soberanamente, pela população de nosso estado”, emendou Dudu Hollanda, destacando, ainda, a participação de quatro governadores – Beto Richa (PSDB-PR), Geraldo Alckmin (PSDB-SP), Marconi Perillo (PSDB-GO) e Wellington Dias (PT-PI).

Quem também enalteceu tal participação foi o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB). Ele destacou a importância dada pelos gestores ao apoio dos Legislativos nas reformas promovidas nos seus respectivos estados. “A presença dos governadores enriqueceu o evento da Unale porque tivemos a oportunidade de ouvir os quatro dirigentes que tomaram a iniciativa de fazer reformas em seus estados. Eles mostraram aos deputados que é possível fazer o país crescer, desde que se tenha coragem e determinação para corrigir os rumos da nossa economia”, relatou.

E ao final da 21ª Conferência, concorrendo com chapa única, o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB-PI) foi eleito por aclamação o novo presidente da Unale, durante assembleia geral da entidade.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *