Dudu percorre Satuba, Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Dudu Hollanda (PMN), participou, na noite da última sexta-feira (13), de mais uma grande caminhada em que expôs a renovação de seu compromisso com o povo, a partir das eleições de outubro, agora na disputa por assento na Assembleia Legislativa de Alagoas. 

O candidato a deputado estadual percorreu várias ruas nos municípios de Satuba, Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco, onde, acompanhado do senador e candidato ao Governo do Estado, Fernando Collor de Mello (PTB), foi recebido com muita festa. Na oportunidade, Dudu Hollanda voltou a sentir o calor humano de cada morador, tendo a certeza de que tamanho apoio será convertido em mais um voto de confiança em Dudu – pelos relevantes serviços prestados e, sobretudo, pelas muitas ações que ainda pretende realizar por todos os alagoanos. 

Em Satuba, a caminhada – que reuniu outros candidatos da coligação ‘O Povo no Poder’ – subiu e desceu ladeiras do município que integra a chamada Grande Maceió. Em cada casa, o semblante de esperança por dias melhores e o prenúncio de que, nesta eleição, o povo irá eleger Fernando Collor governador, para o bem de Alagoas.  

Na principal praça da cidade, Collor discursou – como de costume – para uma verdadeira multidão, afirmando que o vereador Dudu Hollanda ‘merece o voto de confiança da população satubense, por se tratar de um jovem competente e cuja família faz política em Alagoas, com muita responsabilidade, já há três gerações’. “Votem em Dudu Hollanda para deputado estadual, com o número trinta e três mil”, conclamou o ex-presidente. 

Também presente à caminhada, o deputado estadual Cícero Ferro (PMN), candidato à reeleição, afirmou ter certeza de que ‘a vitória de Collor virá ainda no primeiro turno’.

“Tiramos Fernando Collor de suas empresas de comunicação para que ele fosse senador da República, e agora o desafio será governar o Estado de Alagoas. O povo quer Collor e Dudu, este vereador atuante e cujo compromisso com o povo está no sangue”, comentou o deputado, ladeado pelo prefeito de Satuba, Cícero Ferreira da Silva, o Titor (PCdoB). 

Ainda com a palavra, Fernando Collor criticou a gestão do atual governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), recordando que ‘nenhuma das obras em Alagoas divulgadas pelo Executivo foram realizadas com recurso próprio’. “E ainda temos os servidores descontentes, já que há tanto tempo não recebem qualquer percentual de reajuste”, emendou Collor, que reforçou contar com o apoio de Dudu Hollanda no pleito deste ano. O vereador, por sua vez, reforçou a parceria. 

“Com o empenho de nosso futuro governador, vamos avançar de verdade, construindo muito mais, a exemplo de uma grande avenida ligando o bairro Santa Amélia e o Vergel do Lago, em Maceió. Esta minha ideia será uma grande alternativa aos congestionamentos registrados nos horários de pico. Votar em Collor é votar em desenvolvimento. Afinal, a última vez em que Alagoas foi dragada foi na gestão de vossa excelência. Eu e o deputado estadual Cícero Ferro seremos seus defensores na Assembleia Legislativa”, assegurou Dudu, discursando em prol do ex-presidente. 

Santa Luzia 

Já em Santa Luzia do Norte, o futuro deputado estadual Dudu Hollanda reforçou ter chegado a hora ‘de a Grande Maceió e demais municípios votarem em quem tem compromisso com o desenvolvimento econômico e social de Alagoas’. “Chegou a hora de votar no deputado estadual de Santa Luzia do Norte”, discursou Dudu, que também pediu voto para o deputado Francisco Tenório (PMN), candidato à reeleição na Câmara Federal, destacando ainda a realidade vivenciada pela atual gestora do município, a prefeita Maria de Fátima (PMN).

“O importante agora é que a prefeita terá um governador amigo, chamado Fernando Collor de Mello. Com ele, encontraremos uma solução para os débitos do passado, herdados pelo então prefeito Deraldo Lima. A prefeita Fátima assumiu um município endividado, motivo pelo qual o mesmo não pode receber emendas. Mas o ex-prefeito Deraldo ainda conseguiu construir uma belíssima praça de eventos, tão boa quanto o Parque Ceci Cunha, em Arapiraca, ou a Praça Multieventos de Maceió. Além disso, a cidade está completamente calçada”, elogiou Dudu Hollanda, sobre o município que garantiu conhecer de perto.  

“E já peço ao futuro governador de Alagoas atenção especial para com áreas como a Educação neste município. O povo de Santa Luzia sabe de nosso zelo e a resposta virá nas urnas, em três de outubro. Agradeço o apoio de todos e vamos juntos à vitória”, emendou o futuro deputado, que aproveitou o ensejo para fazer outras solicitações a Fernando Collor, governador de Alagoas a partir de janeiro de 2011. 

“Peço também ao nosso governador que faça renascer o Festival dos Crustáceos, não mais realizado na região devido à total falta de apoio pelo Governo do Estado, que também não apóia outro importante evento, a Paixão de Cristo de Santa Luzia do Norte. Preservando a cultura, estaremos preservando a identidade deste povo”, avaliou Dudu Hollanda, sendo complementado pelo ex-presidente da República, que, em discurso, lembrou que foi Dudu Hollanda quem o levou pela primeira vez ao município de Santa Luzia, quando da eleição do ex-prefeito Deraldo, assegurando aos presentes que trabalhará incansavelmente pelo progresso daquela cidade. 

Já em Coqueiro Seco – onde a caminhada da vitória foi concluída, no final da noite de sexta-feira – o prefeito Tadeu Fragoso (PTB) também falou em praça pública, após longo percurso pelas ruas da cidade. Acompanhado de Fernando Collor e Dudu Hollanda, Fragoso lembrou que foi o senador quem conseguiu destinar emenda ao município para a construção de estrada de acesso ao povoado Cadoz.  

“É por esta e outras iniciativas que a população de Coqueiro Seco vota em Collor, porque vossa excelência tem verdadeiro compromisso com nosso povo”, afirmou o prefeito, em comício que contou com a presença de várias autoridades, como o prefeito de Rio Largo, Toninho Lins (PSB), a prefeita de Chã Preta, Rita Tenório (PMN), o vereador por Maceió João Mendes (PRB), o empresário e candidato a senador pelo PTB, Álvaro Vasconcelos, entre outras personalidades do mundo político.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *