Maribondo: Dudu prestigia emancipação política do município

Fotos: Alagoas em Tempo

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) participou, no último sábado (24), das festividades alusivas à emancipação política do município de Maribondo, acompanhado do prefeito Antônio Ferreira de Barros, o Tonho do Eurico (PSD), e do deputado federal Renan Filho (PMDB). Eles estiveram reunidos em almoço ofertado pela equipe da Prefeitura e prestigiaram a série de atividades, esportivas e culturais, realizadas ao longo do dia marcado pela entrega de uma ambulância à comunidade maribondense.

Ainda no início da manhã, o prefeito Tonho do Eurico participou do hasteamento das bandeiras nacional e de Maribondo. Acompanhado do vice-prefeito José Batista (PTdoB), bem como de vereadores, secretários municipais e população em geral, o prefeito destacou a importância da comemoração, mesmo que singela, dos 51 anos de emancipação política do município com pouco mais de 13 mil habitantes.

Em seguida, foi a vez da missa de ação de graças, na Igreja do Perpétuo Socorro, logo tomada pelos fieis e munícipes, que ainda acompanharam a realização da 13ª Corrida Ciclística, além de campeonatos de taekwondo e futebol de salão – no ginásio de esportes da cidade, onde foram distribuídas várias premiações –, desfile de estudantes e apresentação de grupos religiosos de Maribondo, Boca da Mata e Maceió, com direito à grande show musical do Ministério Rios.

“Gostaríamos de ter proporcionado uma festa muito maior. Porém, devido à falta de recursos, além de vários outros entraves deixados pela gestão anterior, nós preferimos fazer o que estava ao nosso alcance. Contudo, estamos organizando as finanças do Município, de modo que possamos realizar uma grande festa no próximo ano”, disse o prefeito Tonho do Eurico, que destacou a entrega de nova ambulância – adquirida por meio de parceria com os governos estadual e municipal – como de fundamental importância para melhorar a prestação de serviço na área de saúde pública.

Na ocasião, o prefeito de Maribondo ainda agradeceu o irrestrito apoio dispensado pelo deputado Dudu Hollanda, que garantiu, na Lei Orçamentária Anual para o exercício financeiro de 2013, emenda no valor de R$ 200 mil ao município da região Agreste. “Ele [Dudu] sempre tem prestigiado o nosso município, trabalhando pela melhoria da qualidade de vida da nossa população”, comentou o prefeito que assumira o município, em janeiro, com quatro folhas salariais do funcionalismo público em atraso.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *