Dudu recebe título de cidadão honorário da cidade de Capela

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) foi agraciado, em sessão solene na Câmara de Vereadores, com o título de cidadão honorário de Capela. A solenidade foi realizada na última quinta-feira, no plenário do Legislativo Municipal, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo parlamentar à cidade da Zona da Mata de Alagoas.

A honraria foi idealizada pelo vereador Dedé Almeida (PSD), tendo sido aprovada à unanimidade dos votos dos 11 vereadores. Na oportunidade, o autor da proposta falou aos presentes sobre o que o levou a homenagear seu correligionário.

“O deputado Dudu Hollanda está sempre disposto a ouvir as reivindicações dos capelenses. Além disso, seu caráter e sua honradez nunca me surpreenderam, já que a família Hollanda construiu, há tempos, uma bonita história em Capela”, afirmou o vereador, recordando a época em que a direção de seu partido, o PSD, avisou-lhe sobre a indicação de apoio ao parlamentar.

“Não relutei porque já conhecia o seu trabalho na Assembleia Legislativa. Afinal, a história política de Dudu Hollanda, que tanto fez e faz por nosso estado, é para poucos”, reforçou Dedé Almeida, que também é um dos fundadores do PSD em Alagoas.

Quem também fez uso da palavra na tribuna da Câmara foi o vereador e policial civil Fernando Lucena Malta, que parabenizou Dudu pelo mandato propositivo e voltado aos interesses da população alagoana. “Sinto-me honrado em tê-lo, a partir de agora, como conterrâneo”, assegurou.

Com a palavra, Dudu agradeceu aos vereadores presentes e lembrou ter vivido parte de sua infância na cidade banhada pelo Rio Paraíba. “Comecei a construir amizades em Capela ainda quando meu pai, o ex-deputado Antônio Hollanda, percorria esta bela cidade. É assim que a família Hollanda faz política. Por isso, tenho muito orgulho em, agora, ser cidadão honorário de Capela. Hoje, posso dizer também que muito devo à Capela, visto que pouco fiz frente ao que esta cidade merece”, discursou o deputado, lembrando o empenho, ainda na gestão do ex-governador Teotonio Vilela Filho, no sentido de melhorar o acesso ao povoado Santa Efigênia, atendendo à reivindicação daquela comunidade.

Na ocasião, Dudu destacou, ainda, o árduo trabalho de todo legislador no “parlamento-mirim”. “A eleição para vereador é a mais difícil de todas porque o vereador é quem faz acontecer, é quem mais se aproxima do povo e quem busca viabilizar as reivindicações do eleitor. Fui vereador por quatro mandatos, tendo ocupado todos os cargos possíveis na Câmara de Maceió antes de me lançar candidato a deputado estadual”, emendou o mais novo cidadão honorário de Capela.

Deputados parabenizam Dudu

E na sessão ordinária da última quinta-feira (22) da Assembleia Legislativa, vários deputados pediram a palavra para falar sobre a honraria concedida a Dudu Hollanda. Um deles foi Sérgio Toledo. Natural de Capela, o parlamentar destacou a forma cordial com que Dudu faz política em Alagoas.

“Para mim, é motivo de orgulho tê-lo como amigo e cidadão capelense. Isso porque, mesmo quando rivais, vossa excelência costuma fazer política sempre com muito respeito, sabedoria, competência e responsabilidade. Capela se orgulha de seu novo filho”, comentou Toledo.

Já Ricardo Nezinho destacou a aprovação unânime da matéria na Câmara Municipal, engrossando os elogios a líder do PSD na Assembleia Legislativa de Alagoas.

“O colega Sérgio Toledo foi muito feliz em suas palavras. Além de um grande político, Dudu é um homem ético, sensato, transparente e companheiro, dono de uma emoção que contagia a todos nós. Aprendemos muito com vossa excelência, que só fez amigos na Assembleia e engrandeceu esta Casa. Tudo isso evidencia a sua extirpe, seu caráter e sua personalidade, comprovando, assim, o quando foste útil na Assembleia Legislativa. Portanto, és merecedor de homenagem em qualquer dos 102 municípios alagoanos”, afirmou Nezinho.

Dudu, por sua vez, agradeceu a todos pelo carinho, afirmando orgulhar-se de ter tantos amigos que, com mérito, conseguiram lograr êxito nas eleições de outubro.

About the author