Dudu Hollanda recebe título de cidadão honorário de Satuba

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) foi homenageado, em sessão solene na Câmara Municipal de Satuba, município da região metropolitana de Maceió, com o título de cidadão honorário. A honraria, aprovada à unanimidade dos votos, foi proposta pelo vereador Diego Acioly (PSL), que lembrou, entre outras ações, as emendas individuais – totalizando R$ 1 milhão – destinadas pelo deputado àquela cidade, distante cerca de 20 km de Maceió.

Durante a sessão especial, realizada na noite dessa quarta-feira (15), Acioly afirmou que Dudu é o parlamentar que mais fez por Satuba, destacando a parceria com o prefeito Paulo Acioly (MDB). “As ações do deputado Dudu mudaram a cara de Satuba. Ele trabalhou e trabalha muito por nosso município, sempre buscando melhorias junto ao governador Renan Filho, a exemplo dos quatro quilômetros de asfalto aqui aplicado”, comentou o vereador.

Ainda com a palavra, Diego Acioly classificou Dudu Hollanda como “o deputado amigo de Satuba”. “Nenhum outro faz tanto por nossa cidade. Foi Dudu quem abraçou a causa do Conjunto Margarida Procópio, desmembrando-o da cidade de Rio Largo e ajudando a recuperar a receita do nosso município”, reforçou o vereador, acrescentando que o título de cidadão “é uma justa forma de reconhecer os relevantes serviços prestados à Satuba”.

Dudu também foi lembrado, inclusive, por outros homenageados da noite, como o ex-prefeito Flávio Jorge Barros, que parabenizou o parlamentar por seguir sempre atento às demandas da população local. Já o atual prefeito não deixou por menos, destacando os 58 anos de emancipação política, comemorados nesta sexta-feira, 17 de agosto. “Dudu tem participação em praticamente tudo o que conseguimos para a nossa cidade, desde a entrega de postos de saúde às ações do Pró-estrada, do governo estadual”, salientou Paulo Acioly.

Já Dudu, em seu pronunciamento, recordou a época em que, ainda muito jovem, iniciou suas andanças por Satuba e região, acompanhado do pai, o ex-deputado federal Antônio Hollanda.

“Tudo começou quando atendemos a apelo de moradores do Margarida Procópio ainda na década de 90, quando levamos água àquele conjunto. Eu ainda não havia iniciado minha vida pública, mas, já naquele momento, senti que poderia ajudar ainda mais aquela comunidade”, discursou o deputado, lembrando também o chamamento para a construção de praça que recebeu o nome de sua mãe, Dayse Holanda.

“Àquela época, a Prefeitura não dispunha, por exemplo, de máquinas para limpar seus canais. Foi quando este deputado, com recursos próprios, viabilizou a limpeza. E foi com esta sequência de ações em prol de Satuba que fui construindo laços de amizade por aqui, dando início à minha caminhada ainda como vereador pela capital. Tempos depois, já quando presidente da Câmara de Maceió, voltei a procurar o meu amigo Paulo [Acioly] e, juntos, em 2010, conseguimos vencer, eu e ele, as eleições daquele ano, quando me tornei deputado estadual”, emendou Dudu Hollanda, que também recordou a peregrinação a ministérios em Brasília, onde esteve acompanhado do prefeito Paulo Acioly, em busca de recursos para Satuba.

“Estamos trabalhando para conseguir ainda mais investimentos, como a estrada que vai ligar Rio Largo à Satuba, melhorando a acessibilidade na região. E temos encaminhado muitas solicitações ao governador Renan Filho, para que Satuba possa seguir crescendo e, com isso, aproximar-se ainda mais da nossa capital. Agora, como cidadão honorário, minha responsabilidade passa a ser ainda maior. Portanto, sinto-me muito honrado com este reconhecimento, certo de que estarei cada vez mais presente”, concluiu Dudu, que também é cidadão honorário da vizinha Santa Luzia do Norte.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *