Dudu recepciona deputados e destaca renovação na Assembleia

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD), durante a primeira sessão ordinária da 18ª legislatura, pediu a palavra na sessão ordinária do dia 25 de fevereiro para destacar a renovação, em 40%, que as eleições de outubro proporcionaram ao Legislativo. Em aparte a pronunciamento do deputado Carimbão Júnior (PROS), um dos novatos na Assembleia, Dudu afirmou se sentir um veterano frente à juventude dos colegas em primeiro mandato.

Na oportunidade, o parlamentar, já em seu sexto mandato consecutivo, garantiu que seguirá a defender os interesses da juventude alagoana.

“Esperei o momento certo para me manifestar. Aguardei que todos se pronunciassem, na certeza de que esta legislatura será ainda mais participativa. São 10 novos deputados, que chegam para somar com os 17 que permaneceram no mandato. E já estamos observando uma ampla discussão sobre os projetos aqui apresentados. São parlamentares que trazem uma nova dinâmica à política, o que é inerente à juventude”, comentou o também líder do PSD na Casa de Tavares Bastos.

Ainda com a palavra, Dudu Hollanda disse que o fato de seguir na política é fruto do reconhecimento de seu trabalho, junto às comunidades, ainda quando vereador por Maceió.

“Observo os estreantes no parlamento e já me vejo como um veterano, não pela idade, mas por já exercer o meu sexto mandato parlamentar. Iniciei ainda com 19 anos de idade, quando eleito muito jovem. Desde então, venci, graças a Deus e à vontade do povo, as seis eleições que disputei. E tudo isso é fruto de muito trabalho, de determinação, de presença em plenário e nas bases, de bom trato com as pessoas, indistintamente, de qualquer parte do estado. Por isso, digo-lhes que precisamos legislar e tentar resolver os problemas que nos apresentam”, discursou o parlamentar, lembrando o fato de ter sido um dos deputados que mais apresentaram projetos de lei na última legislatura.

“Foras muitas as discussões. Porém, esta Casa necessitava de oxigenação. Esta nova composição haverá de travar novas discussões, e mais aprofundadas, para que possamos propor ainda mais projetos de lei em beneficio da sociedade alagoana”, emendou Dudu, lembrando ainda o fato de já ter exercido mandato ao lado dos ex-vereadores Galba Novaes (PRB) e Pastor João Luiz (DEM). “Com Francisco Tenório, por exemplo, tivemos parcerias em municípios do interior, enquanto que meu partido, o PSD, também viu sua representatividade crescer com a eleição, também para deputado, de Tarcizo Freira, vereador por cinco mandatos em Arapiraca”, destacou.

Na mesma sessão, Dudu saudou também a deputada Jó Pereira (DEM), irmã do ex-deputado estadual Joãozinho Pereira. “Quero saudar vossa excelência em sua primeira manifestação da tribuna. Seu irmão foi um grande parlamentar. Sua família tem uma história louvável em Alagoas, construída por seu saudoso pau, João José Pereira, o prefeitão, como era chamado. Conheço-a desde a infância, da universidade de direito. Tenho certeza de que exercerá este mandato com muito brilhantismo”, afirmou.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *