Dudu requer reconhecimento à associação de agropecuaristas

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) apresentou, na última terça-feira (19), projeto de lei por meio do qual busca conferir a chancela de utilidade pública à Associação dos Agropecuaristas do Agreste de Alagoas, além de indicação para que o Governo do Estado providencie a instalação de uma Central Já no município de União dos Palmares, garantindo, com isso, a oferta de serviços importantes à população da Zona da Mata alagoana.

O projeto de lei que versa sobre a associação de agropecuaristas faz referência à associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e que tem como finalidade promover o fortalecimento da classe que muito contribui ao desenvolvimento econômico e social de Alagoas. A proposta também busca permitir uma maior integração entre o presente grupo de produtores e criadores com entidades públicas estaduais e municipais, igualmente reconhecidas pela relevância do serviço a que se propõe.

Já a indicação faz um apelo ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), no sentido de que seja providenciada a instalação de uma Central ‘Já’ em União dos Palmares, uma das mais importantes da Microrregião Serrana dos Quilombos, distante 73 quilômetros da capital. “Esta indicação busca beneficiar não apenas os moradores de União, como também os habitantes de municípios circunvizinhos, a exemplo de São José da Lage, Ibateguara e Branquinha”, destacou o parlamentar.

Ainda segundo o deputado, a unidade – que passaria a concentrar serviços disponibilizados por órgãos como Detran, Casal e Procon – vai extinguir o transtorno ao qual são submetidos moradores e comerciantes da região, evitando que os mesmos precisam se deslocar até a capital.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *