Dudu vai homenagear o empresário Robson Rodas

O presidente da Câmara Municipal de Maceió e deputado estadual eleito no último 3 de outubro, Dudu Holanda (PMN), vai homenagear, em sessão especial a ser realizada ainda este ano no plenário da Casa de Mário Guimarães, no Centro de Maceió, o empresário alagoano José Robson de Moraes Rodas, de 51 anos. Robson Rodas (foto), como é mais conhecido, receberá o título de cidadão honorário do município de Maceió pelo destaque de suas atuações em prol do desenvolvimento econômico do Estado de Alagoas, especialmente da capital.

Considerado o ‘rei dos shoppings’, Rodas é o administrador do Maceió Shopping e dono de 3% de suas ações, sendo ainda um dos sócios de outro shopping Center que está sendo construído em Arapiraca e cuja previsão de entrega é o próximo mês de novembro. Além destes, o executivo também é proprietário do Paulínia Shopping, localizado no interior de São Paulo, para onde também estendeu seu horizonte empreendedor à convite de um mercado que Rodas, definitivamente, demonstra conhecer muito bem.

Dono também de objetividade e simpatia inigualáveis em tudo aquilo que faz, Rodas, ainda jovem, chegou a viver em Manaus, a capital do Amazonas, onde dispensou forças à conclusão do curso de oficial do Exército Brasileiro, tendo estudado, em Maceió, no Colégio Guido e na Escola Estadual Moreira e Silva.

Alcançou o poste de tenente e capitão do comando militar, mas decidiu dar continuidade aos estudos, formando-se em Administração, com especialização em Marketing de Varejo, tendo ainda feito cursos de gestão e planejamento fora do País, na Argentina e nos Estados Unidos. Com isso, Rodas acabou abandonando o militarismo para seguir promissora carreira numa área bem distinta, mas para a qual também levou a disciplina que sempre o regeu.

Mas ainda em 1985, voltou ao Nordeste para assumir o posto de gerente de Patrimônio da rede de supermercados Bompreço, à época sediada em Recife-PE. Tempos depois, retornou para Alagoas, a convite da empreiteira OAS, para participar da fundação do Shopping Iguatemi, em 1989, assumindo então a superintendência do primeiro grande centro de compras do Estado. Seis anos depois, Rodas se tornou gerente regional Norte e Nordeste da referida construtora.

Passada quase uma década da inauguração do antigo Iguatemi, Robson Rodas criou uma empresa especializada em administração de shoppings, passando a deter 3% das ações do Maceió Shopping, após a mudança de bandeira.

Para o presidente da Câmara, homenagear Robson Rodas ‘é celebrar o espírito empreendedor e inovador do povo alagoano, de modo a reconhecer a importância de um trabalho que há muito tempo rompe barreiras e proporciona desenvolvimento à nossa cidade’.

Currículo do homenageado:

1973 – 1975: coordenador de compensação do Banorte (Banco Nacional do Norte)

1976 – 1984: oficial do Exército, tendo servido como 2º e 1º tenente no Comando Militar da Amazônia.

1984 – 1985: gerente de patrimônio e de operações do grupo Bompreço, com passagens pela matriz (Pernambuco) e filial (Alagoas)

1989 – 1995: superintendente do Shopping Iguatemi Maceió, tendo inaugurado o shopping e preparado toda a equipe gestora do empreendimento

1995 – 2000: diretor norte-nordeste da maior rede de shopping centers do Brasil e que administra 20 shoppings de todo o País

2000 – até os dias atuais: gestor do hoje Maceió Shopping e proprietário do Pró-shopping, por meio do qual administra e presta consultoria em shoppings centers

2006 – até os dias atuais: inaugurou o Paulínia Shopping, em São Paulo

2007 – até os dias atuais: implantou o Shopping Pátio Maceió, na Via Expressa

2008 – até os dias atuais: implantação do Shopping Pátio Arapiraca

2009 – até os dias atuais: gestor de planejamento e mix do Shopping Pátio Recife, o sétimo maior centro de compras do país

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *