Dudu vai homenagear professora e empresário alagoanos

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) vai homenagear, com a concessão da comenda Tavares Bastos, mais duas personalidades da sociedade alagoana: o empresário José Robson de Moraes Rodas e a professora Maria Valderez de Souza Barbosa. Os projetos de resolução já foram encaminhados à Mesa Diretora da Assembleia, para que sejam apreciados em plenário. A comenda é a maior honraria do Legislativo Estadual.

Enquanto o primeiro tem atuação de destaque em prol do desenvolvimento econômico de Alagoas, especialmente da capital Maceió, a segunda possui extenso currículo no âmbito educacional, responsável pela construção do conhecimento numa das mais respeitadas instituições de ensino do Estado.

Considerado o ‘rei dos shoppings’, Rodas participou da fundação do antigo Shopping Iguatemi, ainda em 1989, quando contratado pela empreiteira OAS. Hoje é dono de 3% das ações do Maceió Shopping, sendo ainda um dos sócios de outro shopping center que está sendo construído em Arapiraca, na região Agreste.

O especialista em Marketing do varejo também é proprietário do Paulínia Shopping, localizado no interior de São Paulo, para onde também estendeu seu horizonte empreendedor a convite de um mercado que Rodas, definitivamente, demonstra conhecer muito bem.

Já a pedagoga Maria Valderez de Souza atua como diretora do Colégio Maria Montessori – que dispõe, há mais de 30 anos, de conceituada equipe – desde 1979. Docente do curso de pedagogia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Valderez tem se destacado pelo trabalho em prol da formação integral de crianças e adolescentes.

Para o deputado Dudu Hollanda, homenageá-los é uma forma de celebrar o espírito empreendedor e inovador do povo alagoano, bem como de reconhecer a importância da contribuição de quem muito faz pela difusão do saber – sobretudo enquanto instrumento de inclusão social – em Alagoas.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *