Dudu Hollanda vai receber título de cidadão honorário de Maribondo

O ex-vereador e deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) será homenageado, na tarde desta sexta-feira (05), em sessão solene da Câmara Municipal de Maribondo, onde Dudu vai receber mais um título de cidadão honorário, fruto de projeto de decreto legislativo apresentado pelo vereador Jenesson Danilo, o Danilo do Inhame (AVANTE). A solenidade terá início às 15h, na sede daquele Poder Legislativo, situado à Rua do Comércio, nº 130, no centro de Maribondo.

Em sua justificativa, o autor da matéria aprovada por unanimidade descreve várias ações do ex-parlamentar em favor da cidade pela qual sempre dispensou especial atenção. Entre elas estão a instalação de uma Central Já – que facilitou o acesso da comunidade a serviços diversos –, a compra de uma ambulância, a perfuração de poços artesianos e a pavimentação de várias ruas na região central do município.

Quando deputado, Dudu Hollanda também buscou, junto ao governador Renan Filho, a instalação de um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), expondo sua preocupação com a escalada da violência em todo o país e reforçando a importância de se fortalecer o combate à criminalidade.

Outra solicitação de Dudu diz respeito a uma obra muito esperada por toda a população de Maribondo. Trata-se da pavimentação da estrada que liga trecho da BR-316, no povoado Lajedo, até o distrito de Mata Verde, de modo a facilitar o deslocamento dos moradores, bem como o escoamento de mercadorias, sobretudo durante o período chuvoso.

“A família Hollanda tem raízes em Maribondo, além de muitos serviços prestados ao nosso município. E o meu amigo Dudu Hollanda tem participação decisiva no desenvolvimento de Maribondo. É por isso que resolvemos apresentar este projeto, reconhecendo o empenho deste grande homem público com o título de cidadão honorário”, afirma o vereador Danilo do Inhame.

Vice-presidente estadual do PSD em Alagoas, Dudu Hollanda já é cidadão honorário de outros cinco municípios: Santa Luzia do Norte, Capela, Satuba, Pilar e Porto Real do Colégio. “Sinto-me muito honrado com a homenagem e, por isso, agradeço ao amigo Danilo do Inhame, bem como a todos os vereadores e população em geral pelo reconhecimento. Ser cidadão honorário desta querida cidade só aumenta a minha responsabilidade em continuar trabalhando incansavelmente por Maribondo”, destaca Dudu.

About the author