Eduardo Holanda encaminha solicitações de desembargadora

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Eduardo Holanda (PMN), requereu, ouvido o plenário daquele Poder Legislativo, o encaminhamento – aos órgãos responsáveis da administração pública municipal – de solicitações feitas pela presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, desembargadora Elizabeth Carvalho do Nascimento, de modo a atender antigas reivindicações de moradores do Conjunto João Sampaio II, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Além dos 10 requerimentos pertinentes à busca por melhorias à comunidade do João Sampaio, outros dois foram encaminhados ao então titular da Secretaria de Infraestrutura do Município, Mozart Amaral, no sentido de que a Prefeitura de Maceió viabilize obras de saneamento e calçamento no trecho compreendido entre as ruas São Bento e Triunfo, situado no bairro do Jacintinho. Já para Jacarecica, a solicitação também diz respeito ao saneamento e calçamento de ruas e travessas, na localidade conhecida como Vila Emater.

Já para os moradores do João Sampaio, a pedido da desembargadora – que recebeu, em solenidade realizada no último dia 26 de março, o título de cidadã honorária da cidade de Maceió –, o presidente Eduardo Holanda encaminhou ao prefeito Cícero Almeida (PP) as solicitações de melhorias diversas àquele conjunto residencial.

Entre as reivindicações, providências no sentido de que sejam iniciadas obras de saneamento e pavimentação, além da implantação de cursos de capacitação para jovens, adultos e maiores de 60 anos de idade, e de programas culturais e educativos, para preservação do meio ambiente.

Os requerimentos visam ainda à viabilização de melhorias ao transporte público na localidade, objetivando também a construção de uma área de lazer – de modo a entreter, inserindo socialmente, a juventude daquela comunidade –, de um posto de saúde (tendo à disposição uma equipe do Programa Saúde da Família) e de uma escola, já que, atualmente, os moradores do João Sampaio precisam se deslocar a outros bairros para realizarem a matrícula de seus filhos.

Os requerimentos foram aprovados, por unanimidade, em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Maceió, seguindo à Prefeitura para avaliação acerca da viabilidade de execução de todos eles.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *