Em Brasília, Dudu Hollanda busca melhorias para municípios de AL

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) participou, na última sexta-feira (09), de reunião com o senador Renan Calheiros (PMDB), em seu gabinete na capital federal, acompanhado de três prefeitos eleitos no último pleito municipal, em outubro passado. Na oportunidade, o presidente em exercício do PSD em Alagoas fez o papel de interlocutor, requerendo ao líder político apoio no tocante à resolução dos problemas observados nos municípios de Satuba, região da Grande Maceió, Maribondo e Girau do Ponciano.

Solícito às reivindicações dos prefeitos, Renan adiantou, ao término do encontro, que o deputado federal Renan Filho (PMDB) ficará com a incumbência de buscar soluções, junto à União, para a gama de obstáculos que os gestores passarão a enfrentar, a partir de janeiro do próximo ano.

“Foi um encontro muito produtivo com o senador Renan, que, mais uma vez, colocou-se à disposição dos prefeitos alagoanos, juntamente com o deputado Renan Filho, outra liderança inconteste no Congresso”, declarou Dudu Hollanda.

Balanço do PSD

Em Brasília, Dudu intermediou ainda encontro entre os prefeitos Paulo Acioly, Tonho do Eurico e Fábio Aurélio – todos do Partido Social Democrático – à liderança do partido na Câmara Federal, exercida pelo deputado Guilherme Campos (PSD-SP), a quem o também 4º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas fez um balanço acerca do desempenho da recém-criada legenda nas eleições municipais deste ano, quando conseguira eleger oito prefeitos, sete vice-prefeitos (sendo cinco novos gestores) e 72 vereadores em todo o Estado.

“Com isso, apesar de recém-criado, o PSD já se tornou a quarta maior força política do Estado”, comentou o deputado estadual, que tem trabalhado ativamente – com o consentimento do presidente estadual da legenda, o deputado federal João Lyra – na construção das bases do partido em Alagoas.

Festa de agradecimento em Maribondo

E após a viagem à capital federal, Dudu Hollanda ainda reuniu a comitiva de prefeitos para a festa de agradecimento à população de Maribondo, onde três grupos musicais se apresentaram na noite da última sexta-feira, fazendo a alegria do município com pouco mais de 13 mil habitantes – que celebraram a vitória de Tonho do Eurico (PSD) na disputa pela Prefeitura da cidade.

Na ocasião, milhares de pessoas tomaram as ruas da cidade, acompanhando o trio elétrico do deputado, neto do primeiro prefeito de Maribondo, Iraci Tenório Lins. “Meu avô materno também foi prefeito em outro município, o de Anadia”, recordou Dudu, que, desde cedo, aprendeu a cultivar amizades na região.

“Foi uma festa bonita, algo que precisava ser feito para, além de levar alegria àquela população, agradecer o voto de confiança no prefeito eleito de Maribondo”, avaliou o deputado estadual, durante os festejos que reuniram as bandas Forró Pegado, Medalha de Ouro e Cláudio Rios.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *