Em discurso de despedida, Dudu agradece apoio de servidores e colegas deputados

 

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) voltou à tribuna da Casa de Tavares Bastos para, durante a sessão plenária desta terça-feira (26) da Assembleia Legislativa, fazer um balanço dos oito anos de serviços prestados à população alagoana. Na oportunidade, Dudu agradeceu o apoio de servidores e colegas de parlamento, votou projetos de lei de interesse da sociedade e garantiu encerrar o mandato com a certeza do dever cumprido.

“Aqui cheguei no ano de 2011. Só fiz amigos desde então. Foram dois mandatos de boa convivência com meus pares, sempre respeitando quaisquer divergências. Agradeço a todos, do mais humilde servidor ao presidente desta Casa. Talvez este seja o meu último pronunciamento como deputado. Em fevereiro, já não estarei entre os quinze colegas reeleitos, mas saio com o sentimento de missão cumprida”, afirmou Dudu.

Na última sessão do ano antes do recesso parlamentar, Dudu também recordou momentos importantes de sua trajetória política, destacando, com pesar, o episódio que o levou a retirar sua candidatura à reeleição. “Vivemos um momento turbulento quando presidi a Câmara Municipal de Maceió. Fui agredido e, por conta deste incidente, não pude concorrer à reeleição. Hoje, com 42 anos e no exercício do meu sexto mandato parlamentar, ainda mantenho a esperança de retornar ao parlamento e dar continuidade ao trabalho iniciado pelo meu saudoso avô, Otacílio Hollanda”, emendou Dudu.

Já em aparte, o deputado estadual Léo Loureiro (PP) pediu a palavra para parabenizá-lo pelo mandato atuante. “Vossa excelência é um grande amigo e um jovem muito capaz. A forma de fazer política da família Hollanda é diferenciada. Sua saída nos deixa um pouco tristes, mas é erguer a cabeça e avaliar o que fica de lição”, afirmou Loureiro, que foi complementado pelo colega Bruno Toledo (Pros).

“Foi um privilégio poder conviver com um ser humano vocacionado para a política, com um homem que honra com sua palavra. A história de vossa excelência, que soube lidar com situações diversas ao longo desses anos, não termina aqui. Certamente seguirá na vida pública. Afinal, não podemos simplesmente abrir mão de sua experiência e desta convivência tão sadia”, destacou o colega parlamentar.

Outro que destacou a atuação de Dudu foi o correligionário Gilvan Barros Filho (PSD). Em novo aparte, Gilvan o parabenizou “pela forma sempre respeitosa de fazer política”, além de sua contribuição ao desenvolvimento, em especial, da cidade de Maceió.

“No município de Girau do Ponciano, vossa excelência fez política ao lado de meus adversários. Porém, agiu sempre de forma respeitosa. Nesta Casa, foi um deputado acolhedor, mostrando-me os caminhos de atuação no Legislativo. Por tudo isso é que espero, muito em breve, voltar a dividir este espaço com vossa excelência, para que possamos novamente discutir os temas de interesse da sociedade alagoana”, disse o deputado, que colocou seu gabinete à disposição de Dudu, “para que continuemos a trabalhar juntos”.

Emocionado, Dudu Hollanda agradeceu os elogios durante a sessão que marcou outras despedidas, como a do presidente do Legislativo, o deputado Luiz Dantas (MDB), cuja atuação também recebeu o devido reconhecimento.

“Tenho vossa excelência como exemplo de homem de palavra. Sempre o admirei. Ainda quando garoto, tive a oportunidade de acompanhar sua trajetória enquanto secretário de Estado da Fazenda, presidente da Camila [fábrica de beneficiamento de leite] e, posteriormente, deputado federal por quatro mandatos, quando fora anunciado como ‘o novo’ da política alagoana. Portanto, quero parabenizá-lo pela condução dos trabalhos nesta Casa e expressar todo o meu carinho por vossa excelência, na certeza de que será muito bem representado por seu filho, o amigo e deputado eleito Paulo Dantas, a partir da próxima legislatura”, declarou Dudu.

About the author