Emocionado, Dudu agradece apoio e entrega presidência da Câmara

A despedida do vereador Eduardo Holanda (PMN) da Câmara Municipal de Maceió – onde exercera também o mandato de presidente da Mesa Diretora – foi marcado por muita emoção, quando da solenidade de posse do novo presidente, o vereador Galba Novaes (PRB). A sessão contou com a presença dos novos membros da Mesa, além do prefeito Cícero Almeida (PP), que elogiou a postura de Dudu quando este esteve à frente do Legislativo Municipal.

Emocionado, o já deputado estadual Dudu Holanda (PMN) agradeceu o apoio de todos, desejando ao colega vereador que este consiga de fato realizar tudo o que almeja no comando da Casa de Mário Guimarães. Entre os presentes, a Organização Arnon de Mello (OAM) também esteve representada, com o diretor executivo Luis Amorim e o presidente do Conselho Estratégico, Carlos Mendonça.

Abrindo a sessão, Eduardo Holanda fez seu último discurso enquanto vereador por Maceió, tendo exercido quatro mandatos. “Obrigado pela colaboração e compreensão de todos, já que vivenciamos vários momentos difíceis, muito embora tenhamos conseguido superar todos eles”, recordou o ex-presidente do poder que, em 2010, teve de contornar duas greves, devido à reivindicação dos servidores efetivos – que ainda buscam reajuste salarial de 20%.

“Agradeço o apoio indispensável do prefeito Cícero Almeida, que não nos deixou em nenhum momento”, salientou Dudu, reportando-se ao incremento de pouco mais de R$ 2 milhões à conta da Casa, que, com a ajuda, conseguiu honrar compromissos como o pagamento de impostos e do salário de dezembro dos funcionários, efetivos e comissionados, da Câmara.

E antes de passar a palavra para o novo presidente, Dudu Holanda destacou o fato de também ter iniciado sua carreira política no mesmo ano em que Galba Novaes também foi eleito pela primeira vez, em 1996.

“Começamos juntos e sempre tive o Galbinha como um grande amigo e conselheiro também quanto a decisões na vida pessoal”, elogiou Dudu, que também fez menção a outros dois ex-presidentes do Legislativo Municipal: o ex-vereador Arnaldo Fontan (DEM) e o também ex-vereador, hoje deputado federal, Maurício Quintella (PR).

“Tenho certeza de que a Câmara está entregue em boas mãos, com outros dois vereadores que muito me ajudaram, Davi Davino e meu tio Francisco Holanda, além da querida Fátima Santiago, cuja lealdade com quem se relaciona lhe é característica. Digo que fiz o que pude e repasso a presidência da Câmara com a consciência tranquila, na certeza do dever cumprido”, complementou, emocionado, o deputado eleito, que, em 1º de fevereiro, tomará posse na Assembleia Legislativa.

Por fim, o prefeito Cícero Almeida também fez uso da palavra e elogiou a postura do ex-presidente Dudu Holanda, que, segundo ele, ‘não demonstrou guardar mágoas’.

“O presidente Dudu Holanda foi de uma decência digna de lembrança. A Prefeitura está de portas abertas para todos os vereadores. Vamos continuar a trabalhar zelando pela transparência e lisura que sempre nos guiaram. Alguns chegaram a me criticar, afirmando que a Câmara dependia exclusivamente do prefeito para resolver suas pendências. Na verdade, houve um superávit que nós não esperávamos e que permitiu o acréscimo ao orçamento da Casa. Apenas fizemos valer um direito da Câmara”, discursou o prefeito.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *