Enquete mostra insatisfação de usuários com serviços da TIM

Motivada pelo grande número de reclamações de usuários, a CPI da TIM, instalada pela Assembleia Legislativa de Alagoas no primeiro semestre deste ano e da qual faz parte o deputado Dudu Hollanda (PMN), inovou ao disponibilizar, em seu site na internet (clique aqui!) uma ferramenta de pesquisa para atestar o índice de satisfação dos consumidores da telefonia móvel, de modo que a população em geral possa registrar sua queixa contra a empresa.

No formulário, estão relacionados os vários tipos de problemas mais detectados pelo usuário, como a ausência de sinal do aparelho, a interrupção nas ligações e a má qualidade no áudio das chamadas telefônicas. Durante o período de aferição, prevaleceu a insatisfação quanto à qualidade do serviço, já que mais de 80% dos internautas e consumidores consideraram os serviços da empresa como péssimo ou ruim.

Os membros da CPI seguem trabalhando no sentido de que a TIM possa melhorar o serviço, a fim de que a população não mais seja prejudicada. Visando à solução dos problemas relatados, uma das medidas foi requerer à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) um relatório de fiscalização feito pelo órgão regulador na região Agreste de Alagoas – de onde partiram as principais queixas – no início deste ano.

Com isso, a comissão, segundo o deputado Dudu Hollanda, terá subsídios suficientes para cobrar mais intensidade às próximas fiscalizações. A mesma CPI também já colheu o depoimento de outros órgãos direta ou indiretamente relacionados à questão, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Procon, que atestou o grande número de questionamentos contra a empresa de telefonia.

– Como você considera a qualidade dos serviços de telefonia celular da TIM?

Péssimo: 61,2%
Ruim: 20,9%
Bom: 12,8%
Ótimo: 4%
Excelente: 1%

*Com Assembleia Legislativa de Alagoas

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *