Está chegando a hora: Maribondo também é Dudu Hollanda!

O deputado estadual Dudu Hollanda segue a percorrer todos os municípios alagoanos. E com Maribondo não poderia ser diferente. A cidade do Agreste alagoano recebeu a caravana do vermelho e azul com grande festa, em nova demonstração de apoio à reeleição de quem tem serviço prestado à comunidade maribondense, com centenas de pessoas marcando presença em comício que também contou a participação do prefeito Tonho do Eurico, do vice-governador Luciano Barbosa e do deputado federal Maurício Quintella, entre outras lideranças políticas.

Na oportunidade, Dudu agradeceu o apoio de todos, em especial, do prefeito Antônio Ferreira de Barros, seu correligionário. Lembrou a presença do vice-prefeito José Batista, bem como de vereadores e do vice-prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes. “Tenho o orgulho de poder dizer que também ajudei Paulo Acioly, vereador por seis mandatos em Satuba, a se eleger prefeito daquela cidade. Tornou-se um fenômeno, ajudando-me a chegar à Assembleia com mais votos do que ele próprio obteve no município. Gratidão se paga com gratidão. E é com este sentimento que retorno a Maribondo, onde meu trabalho também é reconhecido”, afirmou o deputado, destacando a presença do prefeito do PSD.

Dudu também lembrou a gestão de Luciano Barbosa à frente de Arapiraca, destacando a importância de se eleger Renan Filho governador de Alagoas. “Trata-se de um homem com extrema capacidade de trabalho, que deu exemplo de administração em Arapiraca e que vai fazer o mesmo com Renan no governo, pois, ambos estão preparados para administrar esse estado”, afirmou o deputado estadual, que também pediu votos para o senador Fernando Collor, destacando a presença de seu filho, Fernando James.

“Também temos uma longa história, iniciada em 1978. Meu pai, o ex-deputado federal Antônio Hollanda, era vereador por Maceió, quando o saudoso senador Arnon de Mello trouxe seu filho, Fernando Collor, do Rio de Janeiro para Alagoas. À época, meu pai concedeu o título de cidadão honorário ao recém-formado economista, quando teve início uma brilhante carreira política, ainda como prefeito de Maceió”, recordou Dudu, agradecendo o apoio do padrinho Collor à candidatura de Antônio Hollanda para a Câmara Federal.

“Eu já percorria Maribondo com apenas 10 anos de idade, acompanhando meu pai, quando surgia outra liderança, o senador Renan Calheiros, presidente do Congresso e pai do nosso governador Renan Filho. Ou seja, temos história e bom trânsito com ambos. Também por isso, vamos seguir trabalhando pelo desenvolvimento de Alagoas”, complementou Dudu Hollanda, lembrando episódio em que teve de recorrer ao senador Collor, ao invés de ao atual governador, para viabilizar a aquisição de uma ambulância.

Ambulância para Maribondo e esforço de gestão

“Hoje, por exemplo, tenho dificuldade para ajudar Maribondo, coisa que não terei com Renan Filho no governo. Recentemente, tive de apelar ao senador Collor para pedir uma ambulância, já que pedi ao governador e não fui correspondido”, revelou Dudu, sobre a unidade móvel de saúde que já está à disposição da comunidade maribondense, destacando também os problemas enfrentados pelo atual prefeito na condução do município.

“Meu primo José Márcio é um bom médico. Sua gestão, porém, quebrou Maribondo. De lá para cá, o prefeito Tonho só tem encontrado dificuldade. O Zé Márcio fez concurso público sem dotação financeira e piorou a situação. A prefeitura ainda perdeu receita e teve, por determinação judicial, que nomear os concursados. E quando o Tonho assumiu, encontrou quatro folhas salariais em atraso”, lembrou Dudu.

Ainda em seu discurso, o deputado estadual e candidato à reeleição afirmou ainda que Tonho do Eurico tem trabalhado incansavelmente para colocar ‘a casa em ordem’, depois de tirar cinco de seis itens no Cauc, o Cadastro Único de Convênios, que impede a transferência de recursos para o município em situação irregular. “E Maribondo ainda sofre muito por falta de ajuda do governo estadual. É uma falta de respeito com o povo alagoano. Contudo, com Renan Filho será diferente, porque ele terá compromisso com o povo, por conhecer os problemas dos alagoanos. Afinal, administrar uma cidade como Maribondo, sem recursos federais, é humanamente impossível”, salientou.

Ainda com a palavra, Dudu agradeceu ao deputado Maurício Quintella, destacando ter honrado todos os compromissos que com ele firmou, ‘apesar das dificuldades à época em que fui vereador e presidente da Câmara de Maceió’. “Eis um deputado federal que também tem compromisso com Alagoas e que vai me ajudar em Brasília, para que possamos trazer os recursos que Maribondo precisa. Nesse, Maribondo pode confiar”, entusiasmou-se.

“Continuarei trabalhando por Alagoas, pedindo também a Renan Filho e a Fernando Collor para que ajudem Maribondo. Afinal, são pessoas de nossa estreita relação e confiança. Já para presidente, é preciso que se dê continuidade ao governo do povo, iniciado com Lula, e agora com Dilma Rousseff. E vamos à vitória”.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *