Holanda é eleito presidente da Câmara

O vereador Dudu Holanda (PMN) foi eleito, na noite desta quinta-feira, 1º, o novo presidente da Câmara de Maceió para o biênio 2009/2010. Em clima de muita tensão, Dudu venceu a disputa com 13 votos. Apenas dois votos nulos foram registrados: os da vereadora Heloísa Helena e de seu companheiro de partido, Ricardo Barbosa, ambos do PSOL.

Os vereadores integrantes da base de apoio ao prefeito Cícero Almeida (PP) não ficaram para a eleição e se ausentaram da sessão. Oscar de Melo (PP), Galba Novaes Júnior (PRB), João Luiz (DEM), Carlos Ronalsa (PP) e Sílvio Camelo (PV) foram os que se retiraram do plenário do novo prédio do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), onde aconteceu a cerimônia de posse do prefeito Cícero Almeida, de sua vice Lourdinha Lyra, e de 20 dos 21 vereadores eleitos em 5 de outubro.

Para a 1ª vice-presidência foi eleita a vereadora Fátima Santiago (PP). A 2ª vice-presidência ficou com o vereador Dino Filho (PCdoB). Um dos cargos mais disputados, a 1ª secretaria ficou com a vereadora Silvânia Barbosa (PTdoB). Já a 2ª secretaria fica com o vereador Paulo Corintho (PDT), e a 3ª, com a vereadora Tereza Nelma (PSB). O vereador Nery Almeida (PV) foi o único a não tomar posse, pois, momentos antes da solenidade, fora surpreendido com uma liminar expedida pelo juiz José Cícero, impedindo que o candidato eleito assumisse o cargo.

Os votos

Votaram na chapa encabeçada por Dudu Holanda os seguintes vereadores: Amilka Melo (PDT), Davi Davino (PP), Chico Holanda (PP), Luiz Pedro (PMN), Marcelo Gouveia (PRB), Fátima Santiago (PP), Paulo Corintho (PDT), Silvânia Barbosa (PTdoB), Rosinha da Adefal (PTdoB), Tereza Nelma (PSB), Thaíse Guedes (PSC) e Dino Júnior (PCdoB).

Grupo dos Treze

O chamado ‘Grupo dos Treze’ esteve reunido desde o final das eleições para vereador em outubro do ano passado e mostrou que estava unido em torno do nome do vereador Dudu Holanda.

“Humildade, correção, responsabilidade e respeito ao próximo”. Foi  esta a frase utilizada pelo presidente eleito Dudu Holanda, logo após a votação à Mesa Diretora. Os deputados estaduais Dudu Albuquerque, Marcos Barbosa e Dino Filho também estiveram presentes à sessão.

Alagoas 24 Horas

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *