Eduardo Holanda faz balanço de projetos de lei de sua autoria

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Eduardo Holanda (PMN), durante sessão plenária realizada na manhã desta quarta-feira (07), no prédio-sede do Legislativo, no Centro da capital, utilizou a tribuna da Casa Mário Guimarães para fazer um balanço acerca do andamento das obras de infraestrutura ‘tocadas’ pela administração do prefeito Cícero Almeida (PP). Na ocasião, ele lembrou alguns dos serviços que são fruto de requerimentos de sua autoria.

“Criticamos, orientamos, mas reconhecemos os avanços quando estes acontecem. Temos de agradecer ao prefeito pelos muitos benefícios à população. E parte deles é consequência de solicitações minhas, como o calçamento da segunda metade do Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes”, comentou o vereador, citando ainda as obras de urbanização, em fase de conclusão, na comunidade Alto do Boi, situada à divisa com o município de Paripueira, onde foram investidos R$ 364 mil.

“Meu pai, o ex-deputado estadual Antônio Holanda, conseguiu levar energia àquela comunidade, ora beneficiada”, recordou o vereador, revelando que a inauguração das benfeitorias está prevista para o mês de maio.

O presidente da Câmara de Maceió também lembrou os avanços proporcionados ao tradicional bairro do Bom Parto, um dos mais antigos da capital. “Ainda em 2007, o prefeito Cícero Almeida calçou oito ruas naquela localidade. Já nesta legislatura, consegui que se priorizasse, no Orçamento vigente, a destinação de recursos àquele bairro. Hoje, os moradores da Travessa São Francisco, na comunidade mais conhecida como Suvaco da Ovelha, vivem uma nova realidade”, analisou.

Na oportunidade, Holanda discorreu ainda sobre outra importante obra de urbanização da Prefeitura de Maceió, desta feita no Vale do Mundaú, no bairro Vergel do Lago. “É mais um caso em que centenas de famílias estão sendo beneficiadas”, ressaltou o vereador, sobre a benfeitoria que resulta de proposição de Eduardo Holanda no Legislativo Municipal.

“Deixamos o Orçamento ‘flexível’ para as obras acontecerem. Semana passada, por exemplo, aprovamos crédito suplementar de setenta e dois milhões para a execução de obras em nossa cidade. Por tudo isso, muito me orgulha saber que participo de forma ativa destas discussões, pois, conheço de perto os problemas das comunidades”, entusiasmou-se.

Avanços

Ainda na sessão desta quarta, o presidente da Câmara destacou avanços de sua gestão, como a implantação da TV Câmara, que transmite ao vivo as sessões plenárias, exibidas na BIG TV (por assinatura). “Teremos, em breve, a nossa TV em canal aberto, por meio da internet. Estamos em fase de testes, mas acreditamos que as sessões da Câmara poderão ser acompanhadas, em qualquer lugar do mundo, ainda neste mês”, afirmou.

O vereador também se reportou a outra importante medida, já adotada em sua gestão. “Colocaram-nos à disposição o serviço da Interlegis, adotado no Congresso Nacional. Já iniciamos o processo de digitalização dos projetos de lei e este será outro importante marco da nossa administração”, complementou Eduardo Holanda.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *