Eduardo Holanda vai homenagear empresário Emerson Tenório

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Eduardo Holanda (PMN), vai homenagear, durante sessão especial a ser realizada a partir das 17 horas da próxima quinta-feira (13), o empresário Emerson de Melo Tenório (foto). Alagoano natural de Atalaia, o engenheiro agrônomo de 61 anos, formado pela Universidade Rural do Brasil, no Rio de Janeiro, é casado e tem três filhos que logo viram o pai se notabilizar na área empresarial – voltada para as áreas agroindustrial e alimentícia –, contribuindo assim para com o desenvolvimento do estado onde nasceu e se criou.

A concessão do título de cidadão honorário da cidade de Maceió foi aprovada por unanimidade entre os vereadores, após proposição do presidente Eduardo Holanda, que também entregará ao empresário, durante a solenidade no prédio-sede da Câmara, no Centro de Maceió, a comenda desembargador Mário Guimarães, uma das maiores honrarias do Legislativo Municipal, concedida, inclusive, a personalidades nacionais que se destacam pelos relevantes serviços prestados à sociedade em geral.

Emerson Tenório é membro do conselho diretor da Associação Comercial do Estado de Alagoas, do Conselho de Ciência e Tecnologia do Estado, e do Conselho Fiscal da Cooperativa dos Produtores de Açúcar e Álcool de Alagoas. Foi diretor de várias empresas, tanto em Alagoas, quanto em outros estados, a exemplo da Socôco e da Amacôco – Água de Côco da Amazônia LTDA (com sede no estado do Pará), assumindo ainda a direção administrativa da Usina Triunfo.

Possui especialização em cana de açúcar e estatística agrícola e já visitou vários países, participando de diversos outros cursos, a exemplo da África do Sul, Austrália e Hawaí, além de muitos outros do continente europeu, como Alemanha, Espanha, Suécia, Holanda e Inglaterra.

Por sua dedicação à profissão que escolheu ainda adolescente, já fora agraciado com vários diplomas e comendas, como o diploma de sócio benemérito especial do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), a comenda Gustavo Paiva – concedida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) –, e o diploma Amigo da Marinha, sendo ainda cidadão honorário de Mojú (município do interior do Pará) e líder empresarial da Gazeta Mercantil, eleito por seis anos consecutivos pelo Fórum de Líderes do mais tradicional jornal de economia do Brasil.

Para o vereador Eduardo Holanda, homenageá-lo com a entrega do título de cidadão e a comenda Mário Guimarães ‘é uma indispensável oportunidade de reconhecer a contribuição de Emerson Tenório para com a geração de emprego e renda em todo o nosso estado’. “Sinto-me honrado em poder agraciá-lo com estas homenagens, em nome da Câmara e da sociedade maceioense”, reforça.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *