Holanda vai homenagear ex-presidente Arnaldo Fontan

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Eduardo Holanda (PMN), vai conceder a Comenda Desembargador Mário Guimarães ao ex-vereador e ex-presidente do mesmo poder Legislativo, Arnaldo Fontan – que, em 2008, acabou não obtendo êxito na eleição municipal, quando buscava a reeleição pelo Democratas, conquistando 4.199 votos, mas tendo sido um dos primeiros na lista de intenção de voto para o cargo eletivo.

Arnaldo Fontan se tornou, na legislatura passada, o segundo vereador na história do Legislativo Municipal a ocupar o cargo de presidente da Casa por três mandatos consecutivos, feito este alcançado somente ex-vereador Otacílio Holanda, tio do atual presidente da Câmara, Eduardo Holanda.

Durante o período em que esteve à frente da Mesa Diretora, Fontan adotou a palavra determinação para conduzir sua administração, marcada, dentre outros avanços, pela valorização do servidor. Para Eduardo Holanda, a entrega da comenda – uma das maiores honrarias do Legislativo –, em solenidade cuja data ainda será definida, representa ‘uma justa homenagem a quem desenvolveu um trabalho sério ao longo de quase vinte anos integralmente dedicados à política e à melhoria da qualidade de vida do nosso povo’.

“Assumi a presidência da Câmara no ano passado, convicto da responsabilidade em dar continuidade ao belo trabalho desenvolvido por Arnaldo Fontan. Enquanto vereador e presidente da Câmara, Fontan lutou incansavelmente pelo crescimento de nossa cidade. Por isso, nada melhor do que reconhecer este empenho com tamanha homenagem, de modo que os funcionários deste poder [Legislativo Municipal] também se sintam contemplados”, comentou o autor da iniciativa, o vereador Eduardo Holanda, que também contribuiu à gestão de Fontan, quando exercera diversos cargos inerentes à Mesa Diretora, como o de 1º secretário.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *