Eduardo Holanda vai homenagear o secretário Herbert Motta

A Câmara Municipal de Maceió aprovou, por unanimidade, projeto de lei, de autoria do vereador e presidente do Legislativo Municipal, Eduardo Holanda (PMN), que versa sobre a concessão do título de cidadão honorário da cidade de Maceió ao secretário de Estado da Saúde, Herbert Motta (foto). A data da homenagem, a ser realizada em sessão solene, ainda será definida pela presidência da Câmara.

Paraibano de 36 anos, Herbert Motta de Almeida é natural de Campina Grande, interior da Paraíba, onde se formou em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Herbert – casado e pai de três filhos – é o terceiro herdeiro de uma família de sete irmãos, mas foi o primeiro a realizar o sonho da mãe, Maria Esi Motta de Almeida, em ver um filho médico, apesar de ter demonstrado inicial interesse pela administração, inspirando-se no pai, Silvestre de Almeida Filho.

Especializou-se, em 2002, em Residência Médica da Saúde (cirurgia experimental hepática, pela Universidade Federal da Bahia). No mesmo ano, concluiu mestrado em Medicina e Saúde – cirurgia experimental hepática, pela Universidade Federal da Bahia. Já no ano seguinte, fez especialização em cirurgia do aparelho digestivo, pela Universidade Federal de Pernambuco, atuando como médico intensivista da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG), além de ter sido chefe de divisão científica do Hospital Regional de Urgências e Emergências de Campina Grande.

Em sua trajetória profissional, Herbert Motta contabiliza ainda vários projetos de pesquisa, além de inúmeras participações em congressos na área da medicina. No currículo do secretário estadual, constam também artigos, de autoria do médico paraibano, publicados em diversos periódicos de diferentes estados, além da participação em bancas examinadoras de monografias de cursos de especialização.

Atualmente exercendo o cargo de secretário de Estado da Saúde, Herbert Motta – que já fora homenageado, por mais de uma vez, pela faculdade de medicina da Federal de Campina Grande – tem atuado com a responsabilidade de desenvolver ações que possibilitem a melhoria da atenção à saúde em Alagoas.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *