ONG Pense Alagoas oferta atendimento médico à população do Benedito Bentes

A população do complexo Benedito Bentes, em Maceió, teve um manhã mais que especial neste sábado (26). É que a ONG Pense Alagoas, em parceria com a Prefeitura de Maceió, ofertou, na sede da entidade sem fins lucrativos, uma série de serviços à comunidade da parte alta da capital.

Na ocasião, foram realizados vários atendimentos clínicos, além de aferição de pressão arterial e testes de glicemia. Os moradores presentes também puderam acompanhar uma palestra sobre oncologia, em razão da passagem do mês destinado à campanha nacional de prevenção ao câncer de mama, além do encaminhamento de pacientes para a realização de mamografia.

Some-se a isso os exames de citologia e os atendimentos realizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que fez esclarecimentos junto a beneficiários de programas sociais, e do Sine Maceió, que orientou aqueles que buscam um emprego. Também houve distribuição de lanche, aula de fit dance e apresentação de banda de fanfarra.

E é com o lema “Fazer o bem sem olhar a quem” que o médico Antônio Hollanda presta seus serviços, voluntariamente, numa das unidades da ONG. E ele conta que não é preciso muito para se levar melhorias à população mais necessitada. “Ver a satisfação de quem precisa da nossa ajuda não tem preço”, atesta o também vereador de Maceió.

Uma das beneficiadas foi a dona de casa Maria Cícera, de 67 anos. “Não tenho dinheiro para pagar uma consulta. Também não posso esperar por atendimento. Por isso é que sou paciente da ONG, pois, aqui somos muito bem atendidas”, revela.

Para se cadastrar e ter acesso aos serviços ofertados pela ONG, basta comparecer à sede da Pense Alagoas – localizado à Rua Juritiba, 115, próximo ao Fórum Regional do Benedito Bentes – portando RG, comprovante de residência e cartão do SUS. O atendimento acontece sempre de segunda à sexta-feira, no horário comercial.

Este slideshow necessita de JavaScript.

About the author