PEC da Vaquejada: Dudu agradece apoio de deputados federais

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) voltou a fazer uso da tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para destacar a aprovação, em 1º turno, da denominada PEC da Vaquejada. Durante a sessão ordinária dessa terça-feira (16), o parlamentar lembrou ter acompanhado a votação na Câmara Federal, em Brasília, e agradeceu o empenho dos deputados alagoabos que se posicionaram favoravelmente à matéria, de modo a reconhecer a importância dos esportes equestres em todo o país.

“Sou testemunha de que Nivaldo Albuquerque (PRP), Pedro Vilela (PSDB), Ronaldo Lessa (PDT), Arthur Lira (PP), Rosinha Cavalcante (PTdoB), Cícero Almeida (PMDB) e Carimbão (PHS) votaram a favor da PEC”, afirmou Dudu Hollanda, acrescentando que a bancada do PSD no Congresso garantiu 37 votos favoráveis à aprovação do projeto de lei, cuja discussão nasceu em Alagoas, graças à iniciativa do deputado vaqueiro. “O Nordeste se sobressaiu e fez valer a vaquejada. Estamos buscando legalizá-la enquanto prática esportiva”, completou.

Ainda no plenário da ALE, Dudu também lembrou fazer parte do grupo “União pelo Nordeste”, criado em Pernambuco e que tem como pauta, entre outros temas, a regulamentação da vaquejada. “Foi este deputado quem apresentou o primeiro projeto sobre o tema, nesta Casa Legislativa, ainda em 2012, autorizando a realização de eventos do tipo em Alagoas”, recordou o parlamentar.

Dudu também é autor da lei que transformou a vaquejada em patrimônio cultural e imaterial de Alagoas, em consonância com Senado e Câmara Federal, e do projeto de lei que dispõe sobre o reconhecimento da vaquejada como atividade esportiva – este último, apesar de vetado pelo governo estadual, deve ser promulgado pela Assembleia Legislativa.

*Com assessoria da ALE

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *