PMN decide em convenção apoiar Fernando Collor ao Governo de AL

Reunidos, na tarde desta quarta-feira (30), em convenção na chácara Hollandão, na Serraria, em Maceió, os filiados ao PMN definiram como será a participação do partido nas eleições de outubro deste ano. Para o governo do Estado, o PMN irá marchar com a candidatura do senador Fernando Collor de Mello (PTB), que terá como candidato a vice o vereador por Maceió Galba Novaes (PRB). Na disputa por vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa, o PMN estará junto ao PTB, PRB, PSL, PTC e PHS.

Para federal, além da candidatura de Tenório, o partido terá ainda o delegado Osvanilton Adelino, enquanto para estadual, serão 14 candidatos, entre eles o deputado Cícero Ferro, o presidente da Câmara de Maceió, Dudu Holanda, o vereador Luiz Pedro, o delegado Rubem Natário, o advogado José Maria Tenório, entre outros nomes aprovados na convenção. Nesta quinta-feira, 1º, haverá uma reunião, na sede do partido, para escolha dos números.

Durante a convenção, Francisco Tenório explicou as negociações feitas com o grupo do senador Fernando Collor, onde até mesmo a vaga de vice e de senador lhe foi oferecida. “Mas eu preferi disputar minha reeleição à Câmara Federal por ser um desejo das bases”, afirmou.

Na coligação para federal, Tenório terá como companheiros de disputa o ex-deputado federal João Lyra e a ex-prefeita Célia Rocha, a suplente de senador Ada Mello e o deputado federal Antônio Carlos Chamariz, todos do PTB.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *