Presidente da Câmara apoia caminhada do Dia da Mulher

O presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Eduardo Holanda (PMN), vai disponibilizar sua estrutura de carro de som para a caminhada que celebrará, na manhã do próximo domingo, 07, o Dia Internacional da Mulher – comemorado no dia 8 de março. O evento, que terá concentração na Praça Vera Arruda, no bairro Jatiúca, em Maceió, pretende reunir mais de cinco mil mulheres, que marcharão até o antigo Alagoinhas, na Ponta Verde. 

Durante a sessão plenária da Câmara, na manhã desta quarta-feira, 03, a vereadora Tereza Nelma (PSB) salientou o apoio do presidente do Legislativo Municipal, convidando todos os vereadores a participarem do movimento que também conta com o apoio da Prefeitura de Maceió e Governo do Estado. “Nada mais justo do que reconhecermos o valor da mulher”, comentou o vereador Galba Novaes (PRB), lembrando o fato de o Tribunal de Justiça de Alagoas ser presidido por uma mulher, a desembargadora Elizabeth Carvalho.

Durante a caminhada, serão distribuídas cartilhas sobre a Lei Maria da Penha, panfletos, folders e preservativos. O Procon e o Detran serão parceiros e estarão no local, divulgando suas campanhas. O evento contará ainda com a presença das 300 pessoas que compõem o ‘Mulheres da Paz’, projeto desenvolvido em Maceió por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, o Pronasci.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *