Presidente da Câmara participa de reunião com empresários

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Eduardo Holanda (PMN), esteve reunido, durante dois dias, com representantes de fábricas nacionais que, à capital alagoana, trouxeram projetos inovadores nas áreas de educação e iluminação pública. Por intermédio do presidente do Legislativo Municipal, eles foram apresentados a secretários municipais, a quem discorreram sobre a importância de se modernizar os setores descritos, em busca da economia necessária a todo órgão público.

Na última quinta-feira (23), a primeira visita ocorreu ao superintendente municipal de Transporte e Trânsito, o coronel PM Jorge Coutinho, depois de ambos conhecerem pessoalmente o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP). Na oportunidade, o diretor comercial da Tecnodis – empresa especializada na fabricação de painéis eletrônicos para as mais diversas finalidades –, Mário Spadoni Filho, apresentou proposta concernente aos semáforos da capital. A ideia, segundo ele, é convencer a Prefeitura de Maceió a adotar a sinalização eletrônica à base de bolachas de led.

“Trata-se de um material de tecnologia italiana e já largamente utilizado em toda a Europa. Estas borrachas proporcionam significativa economia, representando apenas oito por cento da energia elétrica consumida por uma lâmpada comum. Além disso, a durabilidade também é muito grande, o que, no final das contas, também resulta em economia no que diz respeito à manutenção do equipamento, já que as borrachas têm oitenta mil horas de vida útil, contra duas mil da lâmpada tradicional”, explicou o diretor da Tecnodis, com sede em São Paulo.

Na ocasião, o superintendente Jorge Coutinho demonstrou entusiasmo para com o projeto, prometendo estudar a viabilidade do mesmo nas ruas da capital. Na mesma data, acompanhado do vereador Eduardo Holanda, Mário Spadoni também esteve reunido com o superintendente de Iluminação Pública de Maceió, Max Trindade, a quem expôs projeto semelhante.

“Nossa ideia é dotar todas as ruas, avenidas, túneis, praias, praças e logradouros públicos da cidade de Maceió de uma iluminação eficaz e econômica, com a instalação de um sistema programado para reduzir a intensidade da luz em determinado momento do dia em que o movimento de pessoas diminui consideravelmente, sem se comprometer a segurança do local, proporcionando uma economia de até 50% ao órgão gestor”, esclareceu o diretor.   

Ao superintendente, o vereador Eduardo Holanda também entregou alguns requerimentos, fruto de solicitações de comunidades de Maceió, a fim de que a iluminação seja reforçada em trechos do bairro do Bom Parto, além de na Avenida Amélia Rosa, na Jatiúca, Sandoval Arroxelas, na Ponta Verde, e no Corredor Vera Arruda, no Conjunto Stella Maris, onde, devido à deficiência na iluminação, os moradores têm reclamado da ação constante de vândalos e assaltantes, contribuindo assim com o clima de insegurança na comunidade.

Já nesta sexta-feira (23), o representante do grupo Cequipel – que atua no ramo de soluções tecnológicas, móveis escolares e corporativos –, Ivan Maia, também acompanhado do vereador Eduardo Holanda, reuniu-se com o secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão (foto), a quem expôs uma cartilha com vários produtos (entre terminais de auto atendimento, carteiras informatizadas e monitores educacionais) concebidos pela maior empresa do Brasil no segmento, com sede no Paraná e representação em outros sete estados, inclusive no vizinho Sergipe. “Trabalhamos com móveis ecologicamente corretos e super modernos, com design arrojado e inovador, visando sempre à plena satisfação de nossos clientes”, comentou o representante, cuja explanação também seduziu o secretário municipal de Educação, com quem nova reunião será realizada na próxima quinta-feira (29).

Na mesma manhã de sexta, Ivan Maia e Mário Spadoni também estiveram reunidos com o governador do Estado, Teotonio Vilela Filho (PSDB), ainda acompanhados do vereador Eduardo Holanda. O chefe do Executivo conheceu todos os projetos, dispensando-lhes atenção especial ao designar os secretários estaduais de Educação, Rogério Teófilo, e de Infraestrutura, Marco Fireman, sendo que, com o primeiro, o representante da Cequipel terá novo e decisivo encontro também na próxima semana.

Outro órgão público visitado pela dupla de empresários foi a Guarda Municipal de Maceió, com sede no bairro Vergel do Lago, onde tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido junto à preservação do patrimônio e à fiscalização de trânsito, por meio dos agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito SMTT. Recepcionados pela inspetora Luiza, esta se comprometeu a disponibilizar cópia do desenho dos fardamentos, a fim de que estes sejam renovados, depois de firmado contrato com empresa especializada no setor.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *