Presidente da Câmara volta a manifestar apoio a prefeito

O presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Eduardo Holanda (PMN), utilizou a tribuna do plenário Galba Novaes de Castro, na sessão ordinária da manhã desta terça-feira, 02, para fazer pronunciamento em defesa do prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP) – que, nessa segunda, anunciou oficialmente que não será candidato a governador de Alagoas. O vereador Eduardo Holanda, que esteve presente à reunião do Partido Progressista, em sua sede na Jatiúca, disse aos colegas vereadores que a decisão de Almeida não é pessoal, mas política.

“Há diversos interesses inerentes à disputa pelo Governo do Estado. É preciso respeitar as alianças. Aquela formada em Brasília e alardeada pelos jornais já não é mais a mesma, já que o prefeito garantiu que irá concluir seu mandato”, comentou o presidente da Câmara, destacando a assiduidade dos parlamentares neste início de ano legislativo.

“Em nenhum instante o prefeito disse que seria candidato, em respeito ao povo maceioense e também por não sentir segurança, apesar de sempre ter sido cotado como um forte adversário do governador Teotonio Vilela, pré-candidato à reeleição. Aqui na Câmara, vamos continuar cumprindo o nosso papel”, emendou o vereador, que foi aparteado por Galba Novaes (PRB) e Francisco Holanda (PP) – que, por sua vez, engrossou as palavras do presidente estadual do PP, o deputado federal Benedito de Lira.

“A legenda terá de ser ouvida. Somos cinco vereadores nesta Casa e o partido tem conseguido trazer recursos, por meio do Ministério das Cidades, que é do PP. São provas de que o partido é forte”, salientou o vereador.

Ainda durante a sessão desta terça-feira, o presidente do Legislativo Municipal falou à imprensa sobre seus projetos acerca do trânsito em Maceió.

“Estaremos sempre discutindo alternativas que possam contribuir à fluidez do fluxo de veículos. Por isso, tenho mantido contato permanente com o secretário Mozart Amaral [titular da Infraestrutura], a fim de possamos sempre debater possibilidades, a exemplo da construção de uma via ligando o bairro Santa Amélia à orla lagunar, no Vergel do Lago”, avaliou o vereador, voltando a reforçar a viabilidade da proposta, de sua autoria e que promete desafogar o trânsito, nos horários de pico, na principal via de acesso às partes alta e baixa da cidade: a Avenida Fernandes Lima.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *