PSD nasce com a terceira maior bancada da Câmara Federal

O deputado estadual Dudu Hollanda participou, na última quarta-feira (26), em Brasília, da festa de apresentação do Partido Social Democrático, o PSD, que já nasce dona da terceira maior bancada da Câmara. A solenidade reuniu, inclusive, lideranças como o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), evidenciando assim o poder de fogo da legenda que – idealizada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab – filiou 150 mil pessoas em apenas duas semanas, com 1,5 milhão de assinaturas para sua criação.

“O PSD será um partido independente. Nosso compromisso é fazer política em favor de um Brasil moderno, desenvolvido, ético, justo e solidário. Nossos adversários não são inimigos, mas cidadãos com os quais queremos dialogar e debater nossas propostas”, avaliou Dudu Hollanda, reportando-se a outro entusiasta do partido recém-criado, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), já que o deputado chegou a afirmar, em tom de brincadeira, ter sentido uma ‘coceirinha na mão’ ao avistar a pilha de fichas para filiação.

Quem também não poupou elogios à legenda foi o presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE). “Hegemonias não ajudam a democracia. Precisamos de novos partidos”, declarou o deputado federal, cujas palavras foram reforçadas pelo presidente do PT, Rui Falcão, que também se fez presente, garantindo que a legenda terá diálogo fácil com o Planalto. “O PSD vem não para se alinhar automaticamente, mas para apoiar as causas do governo em favor do povo brasileiro”, afirmou.

Reportagem publicada na edição da última quinta-feira (27) do jornal Correio Braziliense destaca a força do partido, com 150 mil filiados, dois governadores, seis vice-governadores, dois senadores, 102 deputados estaduais, centenas de prefeitos e vice-prefeitos, além de milhares de vereadores em todo o país, com a grande maioria (19 ao todo) dos 55 deputados federais tendo se desfiliado do Democratas.

Em Alagoas, o partido já contabiliza quatro prefeitos, quatro vice-prefeitos e 126 vereadores em todo o Estado, além do deputado federal João Lyra, com 93 diretórios municipais. No plenário da Assembleia, Dudu Hollanda discursou, pela primeira vez, já como vice-presidente estadual e líder do PSD na Casa de Tavares Bastos.

Ainda em Brasília, o também 4º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas participou de reunião encabeçada pelo deputado federal Benedito de Lira (PP) e que teve como objetivo debater a situação dos milhares de desabrigados alagoanos, em virtude das enchentes que assolaram 19 cidades alagoanos, em 2010. O encontro no Ministério das Cidades foi em virtude da possibilidade de as pessoas que tudo perderam terem de arcar com as novas moradias.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *