Rádios Educativa e Difusora vão transmitir sessões da Assembleia

A Assembleia Legislativa de Alagoas vai ganhar mais um veículo de comunicação apto a transmitir as sessões plenárias. É o que prevê projeto de lei do deputado estadual Dudu Hollanda, que, na sessão da última terça-feira (22), utilizou a tribuna da Casa de Tavares Bastos para destacar a importância da matéria no processo de divulgação das ações do parlamento alagoano, que já dispõe de um portal de notícias e da TV Assembleia – que, inclusive, também transmite as audiências públicas ao vivo, e com direito à reprise.

O projeto para criação da Rádio Assembleia tem como base a necessidade de ampliação do alcance das ações no âmbito do Poder Legislativo. Ou seja, o objetivo é fazer com que todos os alagoanos, sem exceção, tenham mais uma oportunidade de conhecer as atividades desenvolvidas pelos deputados. Para Dudu, com a radiodifusão, a Assembleia dará ‘mais um grande passo no que diz respeito ao fortalecimento da democracia’

Segundo o autor da matéria, a retransmissão ficaria a cargo de duas rádios estatais, a Difusora e a Educativa FM, com a assessoria de comunicação da Assembleia responsável por elaborar um compacto de 30 minutos ininterruptos de cada sessão. Com isso, cada veículo de comunicação ficaria obrigado a reproduzi-lo diariamente, com a exceção dos sábados, domingos e feriados, sempre a partir das 21 horas, após a ‘Voz do Brasil’.

Uma vez consolidada, a Rádio Assembleia fará com que o parlamento engrandeça a divulgação das sessões ordinárias e extraordinárias, especiais e solenes, além dos seminários, reuniões e demais atividades atribuídas às comissões permanentes da Casa, debates, decisões e propostas dos 27 deputados estaduais.

“Trago para a Assembleia o que já existe na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. No caso de Alagoas, não temos a intenção de prejudicar a programação que já existe nas rádios estatais. Contudo, a população alagoana precisa de mais este meio de comunicação, já que se trata de um veículo muito mais abrangente, somando-se à TV Assembleia, cuja programação é reproduzida em um canal de TV fechado, ainda alcançando resumido número de telespectadores”, comentou Dudu Hollanda, que foi aparteado pelo colega Joãozinho Pereira (PSDB).

“Parabenizo a brilhante iniciativa do deputado Dudu, que passou pela Câmara de Maceió e, como presidente daquela Casa, fez um brilhante trabalho, implantando a Rádio Câmara”, recordou o parlamentar, reportando-se ao também ex-vereador por quatro mandatos e que, ainda quando presidente da Casa de Mário Guimarães, também implantou a TV Câmara.

Novamente com a palavra, Dudu agradeceu o apoio do colega de parlamento, corroborando-o no sentido de a Mesa Diretora interceder, junto ao Congresso Nacional, para a garantia da TV Senado em sinal aberto, ‘o que seria mais um marco na administração do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Fernando Toledo (PSDB)’.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *