Rodovias restauradas: deputado agradece empenho do governo

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD), durante a sessão ordinária da última terça-feira (17), utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas para destacar ações do governo estadual visando ao desenvolvimento da região Norte. Na oportunidade, Dudu afirmou reconhecer o esforço do Executivo, destacando a importância de obras como a recuperação da AL-430, que liga Flexeiras ao município de São Luís do Quitunde, além da construção de outra rodovia, a AL-435, que vai ligar Passo do Camaragibe à cidade de Matriz do Camaragibe.

“Estive em Passo do Camaragibe no último fim de semana, quando o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) assinou ordem de serviço para a construção da rodovia. A obra vai custar R$ 20 milhões, sendo que onze deles é fruto de emenda do senador Benedito de Lira (PP). Trata-se de um sonho que começou a se concretizar”, afirmou o deputado, lembrando também o empenho da ex-prefeita de Passo do Camaragibe, Vânia Quirino (PP), e do deputado federal Maurício Quintella (PP).

“Pude acompanhar, ainda na região Norte, a entrega, por meio da Secretaria de Agricultura, de um caminhão para apoio aos pescadores e marisqueiros, beneficiando também a associação de São Miguel dos Milagres”, emendou Dudu Hollanda, recordando que também cobrara, junto ao governador, a recuperação de estrada que corta terras da Usina Santo Antônio e dá acesso ao município de Porto de Pedras. “O Banco Mundial já liberou recurso para mais esta obra igualmente importante”, frisou.

Duplicação da AL-101 Norte

Na mesma sessão, o deputado também se reportou ao anúncio de duplicação da AL-101 Norte, cuja obra foi incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). “Os aeródromos, que serão construídos em Arapiraca e Maragogi, também já estão no Orçamento da União. Foram várias as cobranças. Porém, chegou o momento de reconhecer as ações, agradecendo o empenho do governador Teotonio, do secretário de Infraestrutura, Marco Fireman, e da bancada federal. Esta obra será muito importante para o desenvolvimento de comunidades inteiras”, reforçou Dudu, revelando que São Miguel dos Milagres, naquela região, está prestes a receber hotel cinco estrelas.

Já em aparte, o deputado Temóteo Correia (DEM) parabenizou o pronunciamento do colega parlamentar. “Vejo como natural o registro de vossa excelência porque sua origem política é a de servir às pessoas. Meu primeiro voto em Maceió, inclusive, foi para seu pai, o vereador Antônio Hollanda, quando se sagrou o mais votado à época. Esta duplicação será um gol de placa do senador Renan [Calheiros, PMDB]. Esta junção de esforços é que proporciona o desenvolvimento do nosso Estado”, analisou.

Novamente com a palavra, Dudu afirmou que a obra ‘será um marco’. “São muitas as unidades hoteleiras que se instalam na região, que cresce de vento em poupa. Com isso, há a necessidade de mais investimentos em infraestrutura, o que tem feito o Governo do Estado, que também segue a reconhecer a contribuição desta Casa Legislativa”, complementou o líder do PSD na Assembleia, lembrando também a destinação de emenda, já aprovada, para construção de ponte entre os municípios de Piaçabuçu e Brejo Grande, em Sergipe.

Na sequência, Dudu Hollanda ainda foi aparteado pela deputada Flávia Cavalcante (PMDB) e pelo líder do governo na Assembleia, deputado Edival Gaia (PSDB). “Parabenizo o empenho do colega deputado Dudu, que tem feito um grande trabalho junto ao Governo do Estado. Fico feliz pelo reconhecimento”, disse Gaia.

Maribondo, União e Barra de São Miguel

Por fim, ainda da tribuna da Assembleia, Dudu também destacou a passagem da tradicional Missa do Vaqueiro, evento realizado no último sábado (12), em Maribondo, além dos 182 anos de emancipação política de União dos Palmares, onde acompanhara a apresentação de grupos escolares, acompanhado do prefeito Beto Baía (PP) e do secretário de Educação, Ricardo Praxedes, tendo reivindicado a instalação de uma Central Já naquele município.

“Também estive, na terça-feira, prestigiando a inauguração do 2º Pelotão, da 2ª Companhia de Polícia Militar, no loteamento Barramar, na Barra de São Miguel, que precisava de mais atenção pelo governo estadual, devido aos inúmeros arrombamentos a casas de veraneio”, afirmou Dudu Hollanda.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *