SAIBA MAIS: denominação de rua é uma homenagem do vereador

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Maceió, Eduardo Holanda (PMN), tem trabalhado para mudar a cara do município com pouco mais de 900 mil habitantes – segundo o último Censo do IBGE, concluído em 2009. Em vários bairros, é possível se verificar avanços oriundos do empenho do jovem vereador em prol da melhoria da qualidade de vida da população maceioense.

Entre as iniciativas, a de propor justas homenagens a personalidades locais, a exemplo da denominação de Rua Manoel Lins Calheiros à rua de número 15, transversal à Avenida Rotary, graças a projeto aprovado ainda em 1998.

Além de prestar merecida homenagem ao líder comunitário que ganhou notoriedade com os serviços prestados junto àquela comunidade, sendo também lembrado pelo exemplo de pai de família que conquistou.  

Também é de iniciativa do vereador Eduardo Holanda a criação da comenda Otacílio Holanda, aprovada pela Câmara Municipal de Maceió em junho de 1998, quando o vereador apresentou a honraria utilizada para agraciar personalidades das áreas política, comercial e industrial, além de entidades e instituições que venham a se destacar nestes campos de atuação, tendo cada vereador por Maceió o direito de homenagear, com a referida comenda, duas personalidades por cada ano legislativo. 

Otacílio Holanda foi avô de Eduardo Holanda, eleito o mais jovem vereador da capital alagoana, quando ainda tinha apenas 20 anos de idade. Otacílio Holanda foi o escolhido para dar nome à honraria devido a sua história de luta pelo bem-estar do povo maceioense.  

Foi eleito vereador em União dos Palmares, onde nasceu e se criou, vindo a se eleger vereador por Maceió em 1963. Foi presidente da Câmara em três oportunidades e ainda conseguira eleger quatro sucessores, entre eles, o neto Eduardo Holanda.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *