Saiba quem é Antônio Hollanda

A história da família Holanda se confunde com a própria história da política de Alagoas. São mais de 30 anos dedicados à melhoria da qualidade de vida da população maceioense, com o médico Antônio Hollanda (PMDB), filho do ex-vereador Otacílio Hollanda, sempre a trabalhar com transparência e honestidade.

Como secretário estadual de Saúde, foi quem mais valorizou o servidor público, motivando-o permanentemente. Foi também o gestor que mais fez pela capital alagoana, participando ativamente de inúmeras ações, todas desenvolvidas em prol dos mais necessitados.

Com o passar do tempo, a missão ganhou gerações, com o filho Dudu Hollanda assumindo a responsabilidade de continuar a incansável tarefa de servir, espelhando-se na figura do pai. Com sua experiência, Antônio Hollanda vai novamente contribuir para com o desenvolvimento econômico e social de Maceió.

Ex-secretário estadual de Saneamento e Energia, Antônio Hollanda carrega consigo a satisfação de poder dizer que proporcionou benfeitorias a várias comunidades, coordenando a execução de serviços de infraestrutura concentrados na periferia da cidade.

E Antônio Hollanda volta à Câmara de Maceió, onde já exercera a função de vice-presidente (1978-1982) para fortalecer o compromisso pelo bem estar das pessoas. Dono de simplicidade cativante, característica que levou a família Hollanda a conquistar estima e respeito, Antônio logo alçou voos ainda maiores, aceitando o desafio de representar os 102 municípios alagoanos ao se eleger deputado estadual.

Na Assembleia Legislativa, o médico formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foi 1º vice-presidente e segundo secretário da Mesa Diretora, além de ter presidido a Comissão de Justiça, uma das mais importantes da Casa de Tavares Bastos, já em 1987.

Não demorou muito e o então deputado estadual, atendendo ao chamado de quem sempre lhe confiou o voto, assumiu outra grande missão, elegendo-se deputado federal, pela extinta Arena, em 1977. Foi líder do PSC e da bancada alagoana em Brasília. Além de vice-líder do maior bloco partidário da Câmara dos Deputados.

Já na Casa de Tavares Bastos, Antônio Hollanda se destacou pelos inúmeros requerimentos e indicações que apresentou em busca de melhorias para comunidades da capital e interior, cobrando, por exemplo, a construção de escolas, hospitais e maternidades.

Também foram muitos os pedidos para fornecimento de energia elétrica, abastecimento d’água e instalação de postos telefônicos, além da atenção dispensada ao transporte público, reivindicando a construção de terminais de ônibus, e à segurança pública, alertando as autoridades sobre as condições de delegacias que nunca haviam sido reformadas.

Para proporcionar mais comodidade à população, Antônio Hollanda também cobrou a instalação de agências bancárias em municípios como Chã Preta, evitando assim o deslocamento, por quilômetros, daqueles que necessitavam do serviço, como para o pagamento de uma simples conta de luz.

Portanto, de volta à Câmara Municipal, a população maceioense já vê em Antônio Hollanda a certeza de um mandato atuante, com a experiência necessária para se cuidar das pessoas, com a tradição utilizada em prol de uma Maceió mais justa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *