Presidente da Câmara mobiliza vereadores para salvar o Neafa

Holanda visita diretora do Neafa, Angela Sebra

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Eduardo Holanda (PMN), ganhou um aliado importante na luta para evitar o fechamento do Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa). Sensível ao pleito do amigo vereador, o prefeito Cícero Almeida (PP) já sinalizou uma possível parceria junto à instituição, para que a mesma possa manter os atendimentos oferecidos à população.

De acordo com Dudu, esta união entre Executivo e Legislativo em defesa do Neafa representa a preocupação dos Poderes no tocante à saúde pública animal, tendo em vista que as ações desenvolvidas pelo Núcleo são de relevante importância para o Município. “O trabalho do Neafa é algo admirável e o custo para manter este atendimento é tão pouco em relação aos benefícios dos serviços, que não há como nós, que fazemos parte do poder público, não nos posicionarmos em defesa desta Instituição”, falou o vereador.

Hollanda informou que, na tarde desta terça-feira (14), terá uma reunião com o prefeito Cícero Almeida com quem será tratado vários temas relativos ao desenvolvimento de Maceió. Entre os pontos em pauta, a oficialização do convênio entre o Neafa e a Secretaria Municipal de Saúde, o que, segundo ele, é sua principal reivindicação.

Ao avaliar o trabalho do Neafa, Dudu destaca a Instituição como um grande prestador de serviço em prol da saúde pública em Maceió. “O Neafa recolhe animais abandonados e doentes, trata-os e os submete ao processo de adoção, evitando com isso a permanência dos mesmos nas ruas, evitando assim a transmissão de várias doenças, a exemplo da raiva. Por isso, não podemos admitir que esta Instituição feche suas portas. O Neafa é de Utilidade Pública Municipal. Por conta disto, defendo uma ação conjunta entre os Poderes como alternativa para solucionar este problema”, falou Hollanda.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *