Eduardo Holanda apoia grupo folclórico alagoano

A Câmara Municipal de Maceió garantiu, durante sessão plenária realizada na manhã da última quarta-feira (12), apoio ao mais conhecido grupo folclórico alagoano, o Grupo Transart, que se prepara para uma série de apresentações em Paris, a capital francesa, para onde a delegação composta por 34 artistas viajará, representando o Estado, no próximo mês de julho, quando terá início um festival internacional de cultura naquele país.

Liderado pelo professor Rogers Ayres, o grupo fez uma breve apresentação no plenário da Casa de Mário Guimarães, interrompendo, por alguns minutos, as discussões do parlamento por uma causa mais que justa.

Na oportunidade, eles solicitaram ajuda aos 21 vereadores para arcarem com as despesas do transporte até o velho continente, onde estarão reunidos folcloristas de 20 países durante 42 dias, destacando a necessidade de o poder público valorizar os artistas locais.

Ao final do encontro, cada vereador, incluindo o presidente Eduardo Holanda, comprometeu-se a contribuir financeiramente com a doação de R$ 500. Além da Câmara, a Prefeitura de Maceió também atendeu ao apelo do Grupo Transart, auxiliando o projeto de divulgação do trabalho reconhecidamente valoroso à cultura local.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *