Imprensa

Dudu Hollanda mantém pré-candidatura à vaga na Câmara Federal

Deputado estadual confirma convocação do PSD nacional, que quer ampliar sua bancada nas eleições deste ano, mesmo com possível redução do número de cadeiras para Alagoas.

Em meio à veiculação de informações dando conta de que teria desistido da pré-candidatura a deputado federal, o deputado estadual Dudu Hollanda vem a público para reiterar a convocação, pelo Partido Social Democrático (PSD), à disputa por vaga na Câmara Federal. Segundo o parlamentar, a pré-candidatura está mantida, ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise a redução do número de cadeiras reservadas para Alagoas.

Mês passado, Dudu Hollanda esteve em Brasília, onde participou de encontro com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Na oportunidade, o também ex-prefeito de São Paulo convocou Dudu a ajudá-lo no tocante à meta da legenda, que é manter ou mesmo ampliar sua bancada com o pleito que se aproxima.

O jovem parlamentar alagoano aceitou o desafio e segue a trabalhar no sentido de garantir uma das oito vagas na Câmara Federal, depois de o ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, reforçar, no último dia 30, que o PSD nacional é quem decide sobre as coligações nos estados em que o partido – que apoia a campanha para reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) – não tem candidatura majoritária.

Dudu tem uma vida política vitoriosa, tendo sido eleito vereador por Maceió ainda com 19 anos de idade. Exerceu quatro mandatos e, por fim, presidiu a Câmara Municipal com reconhecida habilidade, antes de se eleger deputado estadual. Já na Assembleia Legislativa de Alagoas, Dudu é o líder do partido que já figura como o terceiro maior do país, perdendo apenas para PMDB e PT, nesta ordem.

E com dois minutos de propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão, o PSD espera, com Dudu, manter sólida a base construída pelo partido na Câmara, que conta, atualmente, com 57 representantes.