Imprensa

Rádios Educativa e Difusora vão transmitir sessões da Assembleia

Dudu quer inserção, na programação das rádios, de compacto dos trabalhos na ALE.

A Assembleia Legislativa de Alagoas vai ganhar mais um veículo de comunicação apto a transmitir as sessões plenárias. É o que prevê projeto de lei do deputado estadual Dudu Hollanda, que, na sessão da última terça-feira (22), utilizou a tribuna da Casa de Tavares Bastos para destacar a importância da matéria no processo de divulgação das ações do parlamento alagoano, que já dispõe de um portal de notícias e da TV Assembleia – que, inclusive, também transmite as audiências públicas ao vivo, e com direito à reprise.

O projeto para criação da Rádio Assembleia tem como base a necessidade de ampliação do alcance das ações no âmbito do Poder Legislativo. Ou seja, o objetivo é fazer com que todos os alagoanos, sem exceção, tenham mais uma oportunidade de conhecer as atividades desenvolvidas pelos deputados. Para Dudu, com a radiodifusão, a Assembleia dará ‘mais um grande passo no que diz respeito ao fortalecimento da democracia’

Segundo o autor da matéria, a retransmissão ficaria a cargo de duas rádios estatais, a Difusora e a Educativa FM, com a assessoria de comunicação da Assembleia responsável por elaborar um compacto de 30 minutos ininterruptos de cada sessão. Com isso, cada veículo de comunicação ficaria obrigado a reproduzi-lo diariamente, com a exceção dos sábados, domingos e feriados, sempre a partir das 21 horas, após a ‘Voz do Brasil’.

Uma vez consolidada, a Rádio Assembleia fará com que o parlamento engrandeça a divulgação das sessões ordinárias e extraordinárias, especiais e solenes, além dos seminários, reuniões e demais atividades atribuídas às comissões permanentes da Casa, debates, decisões e propostas dos 27 deputados estaduais.

“Trago para a Assembleia o que já existe na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. No caso de Alagoas, não temos a intenção de prejudicar a programação que já existe nas rádios estatais. Contudo, a população alagoana precisa de mais este meio de comunicação, já que se trata de um veículo muito mais abrangente, somando-se à TV Assembleia, cuja programação é reproduzida em um canal de TV fechado, ainda alcançando resumido número de telespectadores”, comentou Dudu Hollanda, que foi aparteado pelo colega Joãozinho Pereira (PSDB).

“Parabenizo a brilhante iniciativa do deputado Dudu, que passou pela Câmara de Maceió e, como presidente daquela Casa, fez um brilhante trabalho, implantando a Rádio Câmara”, recordou o parlamentar, reportando-se ao também ex-vereador por quatro mandatos e que, ainda quando presidente da Casa de Mário Guimarães, também implantou a TV Câmara.

Novamente com a palavra, Dudu agradeceu o apoio do colega de parlamento, corroborando-o no sentido de a Mesa Diretora interceder, junto ao Congresso Nacional, para a garantia da TV Senado em sinal aberto, ‘o que seria mais um marco na administração do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Fernando Toledo (PSDB)’.